Athletico

Faltaram peças? Athletico sentiu os desfalques no Castelão

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

No último domingo (12) o Athletico empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate com o lanterna do Brasileirão incomodou parte dos torcedores rubro-negros, mas não a comissão técnica e os jogadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook eInstagram.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Athletico tinha como desfalques muitos jogadores que vinham sendo usados no time titular:

  • Pablo (suspenso);
  • Vitor Roque (convocado para seleção sub-20);
  • Canobbio (convocado para seleção uruguaia);
  • Pedro Rocha (lesionado);
  • Vitinho (lesionado);
  • Marlos (lesionado);
  • Christian (lesionado);
  • Pedro Henrique (suspenso);
  • Thiago Heleno (lesionado)

Em entrevista coletiva realizada após a partida, o treinador o Athletico, Luiz Felipe Scolari, e o volante Matheus Fernandes comentaram as ausências do elenco rubro-negro.

— Não temos 11 atletas na equipe. Então temos que ajeitar a equipe como pode com os outros atletas que estão à disposição, e algumas situações que idealizamos, às vezes não são as características que queremos nos nossos jogadores. – explicou Felipão.

— Eu penso que o nosso grupo está muito preparado para aquilo que a gente sabe que tem que fazer. Claro que os nossos companheiros fazem falta, o Athletico estava com uma sequência boa, mas quem está aqui está focado, concentrado e vem trabalhando muito forte para suprir e ajudar nossa equipe. Porque, pensando num campeonato de pontos corridos, a gente vai precisar de todo mundo. – disse Matheus Fernandes.

O setor mais prejudicado pelos desfalques foi sem dúvidas o ataque athleticano. Com a principal referência ofensiva, Pablo, fora, e a maioria das opções também sem estar à disposição, Felipão foi obrigado a mudar seu esquema tático. Com a entrada do meio-campista Léo Cittadini na esquerda, o Athletico ficou mais lento e previsível para o Fortaleza, dependendo demais de Terans e Cuello para criar.

No segundo tempo, as entradas de Marcelo Cirino e de Pedrinho, ganhando oportunidade, mudaram um pouco as coisas. Com muito mais velocidade, o Athletico chegou a gerar boas oportunidades no contra-ataque, mas faltou pontaria aos atacantes, seja com Matheus Babi ou com Cuello, quando o gramado atrapalhou o argentino.

+ | ATUAÇÕES ENM: VEJA DESTAQUES E NOTAS DO ATHLETICO CONTRA O FORTALEZA

Para o próximo jogo, na Arena da Baixada contra o Corinthians, a tendência é que o Athletico seja mais perigoso para a defesa adversária. Com muitos retornos como Pablo, Canobbio e talvez até Vitinho, que já treina no CAT Caju, Felipão terá mais alternativas para escalar o Furacão em um jogo fundamental para o campeonato do Athletico.

Na 5ª colocação com 17 pontos, o Furacão pode finalizar a 12ª rodada na cola dos líderes caso vença o Corinthians, 2º colocado com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo