Mais Esportes

Brasil vence Argentina, conquista a Copa América de Futsal pela décima primeira vez e carimba vaga no Mundial

(Foto: Divulgação/CBF Futsal)

Os gols foram marcados por Pito, no primeiro tempo e Rafa Santos ampliou na etapa final, garantindo a taça

(Foto: Divulgação/CBF Futsal)

SÓ DÁ BRASIL! A Seleção Brasileira de Futsal derrotou a Argentina na noite deste sábado (10), pela grande final da Copa América de Futsal Masculino, no Ginásio Cop Arena Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai. O Brasil venceu por 2×0 e se sagrou campeão pela décima primeira vez.

Os gols foram marcados por Pito, no primeiro tempo e Rafa Santos ampliou na etapa final, garantindo a taça. Os brasileiros fizeram bonito, terminando a competição invictos, 100% de aproveitamento. Foram seis jogos e seis vitórias, sendo duas em cima da Argentina, antes e essa, na final.

Agora, o Brasil se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Futsal, que acontece ainda este ano, e tem Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela representando os Sul-Americanos.

Em entrevista, o goleiro Guitta, que agarrou tudo no jogo e é um dos jogadores mais experientes desse grupo, declarou a felicidade da conquista do título e destacou a evolução que a Sele~ção teve nesses últimos tempos.

– Fizemos um excelente campeonato, seria uma grande frustração sair de quadra sem o título. Demonstra a nossa evolução, jogamos muito, marcamos bastante. As pessoas falam que o Brasil só sabe atacar e hoje mostramos algo diferente. Nosso cartão de visitas é isso, atacar e defender bem – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo