Na noite deste sábado (28), o Brasil garantiu a vitória contra a Argentina na semifinal do basquete feminino, e avançou para a final da categoria nos jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com isso, a equipe segue com 100% de aproveitamento na competição.
As adversárias começaram mal a partida, e o primeiro quarto terminou com 10 pontos de vantagem para o Brasil: 27 a 17. Na segunda parcial, a Argentina mostrou superioridade e acabou vencendo por 18 a 15. O Brasil terminou o primeiro tempo em vantagem: 42 a 35.
Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O Brasil se manteve a frente do placar daí em diante, e não viu a Argentina encostar em momento algum, o terceiro quarto acabou com vitória brasileira por 19 a 11, a vantagem no final do terceiro quarto chegava a 15 pontos, com 61 a 46 para o Brasil.
No último quarto a seleção só precisou confirmar o placar para avançar a final, a partida terminou 77 a 57 para as brasileiras.
O destaque da seleção foi a camisa 16 Leila Zabani, a atleta marcou 19 pontos na partida, com 5 bolas de três convertidas, aproveitamento de 45% nas bolas do perímetro.