Esportes olímpicos

Brasil vence Canadá e termina primeira semana invicto na Liga das Nações

Publicado em

Foto: Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira masculina finalizou a primeira semana na Liga das Nações (VNL) derrotando todos adversários. Após enfrentar a Argentina (3×0) e os Estados Unidos (3×1), os brasileiros dominaram o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25×17, 25×20, 22/25 e 27×25. A equipe comandada por Carlos Schwanke, substituto de Renan Dal Zotto, não levou o jogo com facilidade, mas investiu no que faz de melhor, o saque.

+Leal analisa vitória brasileira sobre os Estados Unidos : ‘O principal é que o nosso time tenha conseguido um bom desempenho’

O triunfo aumentou ainda mais a supremacia do Brasil contra o Canadá. Nos últimos 30 jogos disputados entre as equipes, os brasileiros só perderam cinco. Além disso, a seleção brasileira tem 25 vitórias em torneios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), enquanto o Canadá só conta com duas.

Publicidade

O próximo compromisso da seleção masculina é contra a França, na quinta-feira (3). Este ano a VNL está acontecendo em Rimini, na Itália, e o torneio está sendo transmitido pelo SporTV 2.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O JOGO

O Brasil saiu na frente com Isac garantiu, no entanto, o jogo ficou equilibrado com o Canadá na liderança com pelo menos 2 pontos na frente, além de alguns momentos de empate. Ao 13º ponto, a seleção brasileira passou os canadenses, apostando nos saques. Douglas Souza finalizou a rodada com um ataque em cima dos adversários e o placar marcou 25×17.

+Seleção Brasileira masculina estreia na Liga das Nações com vitória contra a Argentina

Carlos Schwanke manteve os jogadores escalados no primeiro set e preservou a estabilidade da equipe. O Canadá abriu o segundo set, mas a amarelinha marcou e estabeleceu dois pontos de vantagem. Ao final da parcial, os brasileiros dispararam contra os canadenses, novamente investindo nos saques. Vaccari, que entrou no set point, garantiu o último ponto brasileiro e fechou a rodada com 25×20 sobre os adversários. Além dele, Wallace foi o destaque do segundo set com nove pontos e 64% de aproveitamento nos ataques.

No terceiro set, os brasileiros sustentaram os três primeiros pontos. Entretanto, os canadenses viraram o jogo e mantiveram trocas de pontos com o Brasil. A seleção da América do Norte se aproveitou da falta de investimento no bloqueio brasileiro e passou a frente, levando o terceiro set por 25×22. Apesar da derrota na parcial, Douglas Souza foi o maior pontuador brasileiro mostrando experiência nos saques e ataques.

Abrindo o quarto set, Brasil e Canadá fizeram um jogo mais equilibrado e de muita força física, com algumas trocas de pontos. A rodada continuou sem facilidade para os brasileiros, que tiveram dificuldade no bloqueio. Com o duelo acirrado, Isac não deixou a oportunidade passar e marcou o match point com um bloqueio, finalizando o jogo por 27×25. No total foram 87 pontos canadenses e 99 brasileiros.

Escalação Brasileira: Isac, Maurício Borges, Wallace, Fernando Cachopa, Douglas Souza, Flavio e Thales.

Escalação Canadense: Vanberkel, hoag, Vernon, Walsh, Loeppky, Szwarc e Bann.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile