Esportes olímpicos

Seleção Brasileira masculina estreia na Liga das Nações com vitória contra a Argentina

Seleção Brasileira masculina, Seleção de Vôlei, BrasilxArgentina, Liga das Nações, VNL
Foto: Fernando Maroni/CBV

A Seleção masculina brasileira estreou com pé-direito na Liga das Nações (VNL). Nesta sexta-feira (28), contra o vizinho sul-americano, a Argentina, o time de Carlos Schwanke venceu por 3×0 com parciais de 31×29, 26×24 e 25×16.

A amarelinha volta a jogar neste sábado (29), às 16h, contra os Estados Unidos e no domingo (30), às 13h, contra o Canadá. A seleção feminina vai iniciar a segunda semana da VNL na próxima segunda-feira (31), às 10h, em rodada contra o Japão, seguido da Rússia e Itália, na terça-feira e quarta-feira respectivamente.

A VNL está ocorrendo em Rimini, na Itália, em formato de “bolha”, para conter os impactos da transmissão da COVID-19. O torneio está previsto para terminar até o final de junho e é a última oportunidade para as seleções se adaptarem a um formato de competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+Confira o cenário da VNL feminina após a primeira semana de competição

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O JOGO

Os hermanos entraram na VNL em desvantagem com apenas nove jogadores, depois que três foram identificados com COVID-19. Além desses, outros seis foram impedidos de jogar pois tiveram contato com os infectados. Na próxima semana os seis devem ser liberados se testarem negativo para o vírus.

Mesmo assim, a Argentina abriu o primeiro set com vantagem, mas os brasileiros correram atrás e comandaram o jogo. Ao final da rodada, os hermanos conseguiram alcançar a seleção brasileira, se aproveitando dos ataques ruins da amarelinha, com cinco pontos de erro e nenhum em bloqueios, levando o jogo a 31 pontos. O Brasil precisou de 4 set points para fechar a primeira rodada para finalizar o placar em 31×29.

No segundo set, a amarelinha marcou os dois primeiros pontos, mas jogo foi acirrado. O placar ficou empatado até o 15º ponto argentino. Apesar de os brasileiros serem mais altos, o bloqueio da seleção argentina conseguiu defender muitas bolas do ataques brasileiros. A seleção brasileira alcançou os hermanos no 21º ponto e voltou a manter o equilíbrio, até virar o jogo e fechar o set em 26×24.

A última rodada não foi diferente das anteriores. As equipes sul-americanas seguiram com a pontuação lado a lado no placar e o que manteve o jogo bastante equilibrado. Porém, na metade do set os argentinos começaram a se cansar e abriram espaço para os brasileiros, que investiram no que fizeram de melhor no jogo, os saques. Douglas Souza, que só entrou na última rodada, brilhou no ataque e Lucarelli marcou o match point, finalizando o jogo com uma parcial de 25×16.

Escalação Brasileira: Isac, Lucarelli, Wallace, Bruno, Leal, Flávio e Thales

Escalação Argentina: De Cecco, Ramos, Conte, Martinez, Sole, Pereyra e Mendez

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo