Vôlei

Brasil vence a Colômbia e conquista a segunda vitória consecutiva no Sul-Americano de Vôlei Masculino

Em primeiro plano, jogadores de Vôlei do Brasil comemoram a vitória sobre a Colômbia. Atletas usam uniforme azul com detalhes em branco e amarelo
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Sul-Americano de Vôlei Masculino nesta quinta-feira (02). A partida foi um pouco mais complicada do que se podia imaginar, mas apesar de momentos de instabilidade durante o jogo, os comandados do técnico Renan Dal Zotto venceram a partida por 3 sets a 0 com parciais de 25×20, 25×22 e 25×21.

Sem muito tempo para descanso, o Brasil volta a quadra amanhã para encarar o Chile às 19h. A equipe folga no sábado (4) para no domingo (5), às 10h, enfrentar a Argentina no jogo que deve definir o campeão do torneio. Já a Colômbia, folga nesta sexta-feira (3) e volta a quadra no sábado (4) para encarar o Peru às 10h. A equipe encerra sua participação no torneio contra o Chile no domingo às 13h.

Resumo do jogo – Brasil 3×0 Colômbia

O Brasil começou o jogo com uma base composta por jogadores que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, casos do levantador Bruninho, o ponteiro Lucarelli, os centrais Isaac e Lucão, e o líbero Thalles. Para completar o time titular, Renan escalou o ponteiro Adriano.

Com as mudanças feitas e ainda em busca de um melhor entrosamento em quadra, o time brasileiro encontrou mais dificuldades do que o previsto para bater a Colômbia. O trabalho dos centrais colombianos Carabali e Mejia, o jogo acelerado do levantador Diaz e a força do oposto Agamez, deram muito trabalho para a equipe brasileira que oscilou no jogo.

Apesar das complicações causadas pelo time comandado pelo brasileiro Jorge Schmidt, o Brasil conseguiu crescer nos momentos decisivos da partida, teve uma evolução no bloqueio e saque durante o segundo e terceiro set, e assim conseguiu vencer o jogo em sets diretos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1º Set

O Primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Tanto o Brasil como a Colômbia optaram por forçar o saque e desestabilizar a linha de passe adversária, porém a seleção colombiana cometeu erros no serviço e o Brasil aproveitou, chegando a abrir 8×4 no placar. Depois, o time colombiano reagiu, principalmente com o bom trabalho dos centrais e do bloqueio, que anotou três pontos nessa sequência. Assim, a Colômbia tomou a frente do placar, virando para 12×11.

Logo depois, o Brasil conseguiu marcar três pontos e retomou a frente do placar por 14×11. Com o passar do set, as equipes passaram a trocar pontos, sem nenhuma abrir vantagem. Já no fim da parcial, a Seleção Brasileira tomou as rédeas da partida e fechou o primeiro set em 25×20.

2º Set

Assim como a primeira parcial, o segundo set também foi marcado pelo equilíbrio. Em nenhum momento as equipes conseguiram abrir mais do que três pontos de vantagem. A Colômbia até chegou a ampliar para 9×6 no início, mas não sustentou o placar e o Brasil empatou o jogo. Logo após, tomou a liderança da parcial (12×11).

As equipes trocaram pontos durante o set, mas diferente do primeiro, a Seleção Brasileira teve uma melhor atuação no bloqueio, anotou quatro pontos neste fundamento e também no saque com dois aces. Isso dificultou a linha de passe da Colômbia e resultou na vitória brasileira em 25×22.

LEIA MAIS:

+ Adriano sobre estreia na Seleção Brasileira de Vôlei: “Eu só tenho que agradecer”

+FMV divulga tabelas do Campeonato Mineiro Masculino e Feminino de Vôlei

3º Set

Indo para tudo ou nada, a Colômbia começou melhor a terceira parcial e abriu de cara um 3×0. O Brasil por outro lado foi entrando no jogo aos poucos, e depois de equilibrar o set, arrancou em uma sequência de cinco pontos para fazer 12×9.

A partir daí, o Brasil conseguiu levar o set de uma forma mais tranquila em relação as duas primeiras parciais do jogo, chegando a abrir 20×14 no placar ao aproveitar o bom volume de jogo e dos erros colombianos.

A folga no placar permitiu que o técnico Renan Dal Zotto fizesse mais testes e colocasse o central Flávio, o oposto Abouba e o levantador Cachopa. Diante disso, a Colômbia até tentou reagir, mas o Brasil não deu chances e fechou o set em 25×21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo