Basquete

Brasil vence mas lesão de Raulzinho toma os holofotes

reprodução:@basquetecbb

A seleção Brasileira estreou na copa empolgando bastante. Em Jacarta, o Brasil bateu o Irã pelo placar de 100×59, mas o escorregão sofrido pelo armador principal, Raul Neto, gerou um desfalque até o final o torneio.

Em um jogo muito sólido no ataque, mas com destaque maior na defesa e na transição, o Brasil “passou o carro” em cima da seleção iraniana e teria tudo para fazer um jogo extremamente parelho com a seleção espanhola.

O maior destaque do primeiro tempo foi a armação. Com boas leituras, Marcelinho Huertas rodava bem a bola para todo o time, que em Raul Neto via o maior expoente técnico, com excelentes passes e uma infiltração veloz.

O resultado era bastante animador, até que no inicio do primeiro quarto, Raul escorrega no garrafão e cai de uma maneira muito incomum. A partida fica parada por alguns minutos e enquanto Raul continuava no chão, com muita dor e soltando alguns palavrões, o clima de tensão amentava.

Após ser levado de maca, e posteriormente encaminhado a um hospital, a preocupação aumentou, mas mesmo assim, a seleção continuou jogando bem, mesmo com um abatido Lucas Dias, que chorou bastante com a lesão do companheiro, o Brasil não passou sustos e venceu com autoridade.

Horas após o jogo, saiu a noticia trágica: Raul Neto está fora da Copa do Mundo de Basquete FIBA.

Em uma ressonância magnética, foi detectado uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.

O último brasileiro a jogar na NBA, atual armador do Fernebache da Turquia e a maior esperança individual da seleção para o torneio está fora, gerando dúvidas não só sobre o mental da seleção, que com certeza está abatida com a perda de um líder, mas também sobre como Gustavo Di Conti, treinador da seleção, irá armar seu time sem uma peça crucial.

A CBB está reunida com o atleta para saber melhores condições de logística, enquanto o Brasil enfrenta a Espanha, nessa segunda (28), em busca da classificação em cima da atual campeã mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo