O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (06), pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Giovane e Ronald, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe de Ramon Menezes confirmou a classificação ao Mundial Sub-20, competição que não disputava desde 2015. O Brasil tem nove pontos, com três vitórias em três jogos.
Confira o lance a lance de Paraguai x Brasil!
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Brasil tentando fazer o primeiro gol. Aos seis minutos, Patryck cobrou falta buscando o gol, mas errou e mandou por cima da meta. A Seleção comandava a partida e chegou ao gol três minutos depois. Patryck fez cruzamento longo pela esquerda e encontrou Giovane no segundo pau para cabecear firme, sem chances para o goleiro Gonzalez.
O tempo passava e o Brasil ainda tinha o controle do jogo. Com 28 minutos, Guilherme Biro recebeu na lateral da área e bateu cruzado de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda de Gonzalez. Depois dessa oportunidade, o Paraguai cresceu na partida e passou a ameaçar a meta brasileira, fazendo o goleiro Myacel trabalhar.
Aos 37, Andrey saiu jogando errado e a seleção paraguaia teve boa chance após chute de Olmedo de fora da área. Mycael espalmou e no rebote, mandou para escanteio. Dois minutos depois, o Paraguai assustou novamente. O Brasil deu espaço, e Segovia arriscou chute forte de fora da área. Mycael desviou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Paraguai começou em cima do Brasil. Logo aos dois minutos, Quintana pegou de primeira na área após cruzamento pela direita e obrigou o goleiro Mycael a fazer boa defesa. Dois minutos depois, após cruzamento, Flores cabeceou e acertou a trave esquerda da meta brasileira. Outro que tentou foi Gomez, que bateu de fora da área, mas não levou perigo.
Com 18, após cobrança de escanteio pela direita, Mycael ficou vendido e Servin cabeceou bem, mas jogou à direita do goleiro. O Brasil não conseguia mais levar perigo ao gol do Paraguai e era dominado em campo. Aos 22, Gonzalez tentou domínio para sair na cara do gol, mas André Dominique chegou muito bem para evitar o perigo.
No entanto, a máxima do futebol apareceu: quem não faz, toma. O Brasil voltou a assustar aos 34. Após falha pela esquerda da zaga paraguaia, Andrey recebeu na área e bateu de primeira para grande defesa do goleiro Gonzalez. Foi a primeira finalização da Seleção no segundo tempo. No escanteio, Ronald subiu sozinho e marcou o segundo do Brasil. Depois, o Brasil só administrou para conseguir o triunfo e a vaga no Mundial Sub-20.
A próxima partida da Seleção será diante da Colômbia, na quinta-feira (9), às 22h, no Metropolitano de Techo.