Seleção Brasileira

Brasil x Argentina, suspenso pela Anvisa, será disputado em São Paulo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre Brasil x Argentina, válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, será disputado em São Paulo, na Arena Corinthians. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (21). O jogo será no final de setembro, entre os dias 22 e 23, faltando apenas a definição oficial por parte da Fifa. O jogo seria realizado em setembro do ano passado, mas acabou suspenso após ação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Fifa deu um prazo para a CBF definir um local para o jogo e a possibilidade de mandar a partida para o continente europeu chegou a ser cogitada. No entanto, a entidade brasileira preferiu manter o jogo para a cidade de São Paulo, aonde inicialmente o confronto seria realizado. Assim, o Brasil terminará a sua participação nas Eliminatórias para o Mundial do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para efeitos de classificação, o jogo não tem qualquer impacto. Tanto Brasil quanto Argentina já se garantiram no próximo mundial e a Seleção Brasileira não pode mais perder a primeira colocação geral. No entanto, o jogo pode valer para definir o único invicto dentro das Eliminatórias. Em 17 jogos disputados, Brasil e Argentina são as únicas seleções que não foram derrotadas durante toda a campanha até aqui.

De acordo com o calendário de amistosos já organizado pela CBF, a partida contra a Argentina poderá ser a última da Seleção Brasileira antes da disputa da Copa do Mundo. Os dirigentes da entidade ainda negociam mais um amistoso para o mês de setembro, mas ainda não há uma definição quanto ao dia, local e até mesmo adversário deste compromisso. O técnico Tite já afirmou que quer evitar jogos muito próximos da Copa para não sofrer com lesões.

Inicialmente, Brasil x Argentina estava marcado para o dia 22 de setembro de 2021, mas não chegou a acontecer por completo. Com apenas cinco minutos de jogo, agentes da Anvisa entraram no estádio alegando que alguns jogadores argentinos haviam entrado no Brasil descumprindo alguns protocolos de segurança que estavam em vigor no país para a não proliferação do vírus da Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo