Seleção Brasileira
Brasil x Chile: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
O Brasil enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima sétima rodada das Eliminatórias. O duelo promete contar com um grande público, já que, de acordo com o site de vendas da partida, na manhã desta quarta (23) quatro setores estavam esgotados. A carga total é de 70 mil ingressos e mais de 42 mil entradas já foram vendidas.
+ Ednaldo Rodrigues, candidato único, é eleito presidente da CBF até 2026
+ Com Brasil já garantido na Copa, Eliminatórias da América do Sul ainda tem disputa intensa
Já garantido na Copa do Mundo do Catar há algumas rodadas, a seleção brasileira ocupa a primeira colocação com 39 pontos e apenas cumpre tabela nesta reta final de Eliminatórias. A única disputa ainda de pé é pela liderança, com a Argentina, que está na segunda posição com 35. Para o duelo, Tite não poderá contar com alguns jogadores que vinham sendo titulares, caso de Raphinha (testou positivo para a Covid-19) e Matheus Cunha (lesionado). Por outro lado, Neymar, que estava fora também por lesão, volta a ficar à disposição do técnico brasileiro.
O Chile, por sua vez, se encontra na sexta colocação com 19 pontos e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na Copa. A equipe comandada por Martin Lasarte está a três pontos do Uruguai, atual quarto colocado com 22 pontos e adversário na última rodada da competição. Por isso, para manter a chama acesa por uma ida ao Catar, somente a vitória interessa a seleção chilena.
FICHA DO JOGO
ELIMINATÓRIAS – 17ª RODADA
BRASIL X CHILE
Data: 24/03/2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – RJ
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Transmissão: TV Globo, sportv e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.
CHILE: Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco; Isla, Claudio Baeza, Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas.
PALPITES DOS SETORISTAS:
João Eduardo:
“O Brasil do técnico Tite segue com bons resultados mesmo já tendo a classificação garantida para Copa do Mundo. Acredito que será uma partida complicada, com um time do Chile desesperado na briga pela vaga na Copa. Gostei dos teste de Tite nos treinamentos e espero uma Seleção Brasileira rápida e criando muitas chances de gols para vencer.”
Palpite: Brasil 2 x 0 Chile
Matheus Ribeiro:
“O Brasil irá a campo com uma equipe muito forte, ofensiva e ágil para poder mostrar, nos últimos testes antes da Copa, que está preparada para ganhar a competição. Acredito que a fragilidade defensiva do Chile e a situação da seleção na tabela de classificação pode influenciar no aspecto emocional também. Vitória do Brasil para um último show diante da sua torcida.”
Palpite: Brasil 3×1 Chile
Marcella Lima:
“A equipe comandada por Tite já garantiu a vaga no Catar com algumas rodadas de antecedência e agora, cumpre tabela. Por outro lado, o treinador não poderá contar com algumas peças importantes que eram titulares, como por exemplo Matheus Cunha (lesão) e Raphinha, mesmo assim, acredito que não acredito que o Brasil passará por muitos apuros.”
Palpite: Brasil 2 x 0 Chile.
Ricardo Oliveira:
“Acredito que o clima de festa com a volta da seleção brasileira ao Maracanã pode ser o fundamental para mais uma vitória da seleção brasileira. Com o Chile ainda buscando uma vaga na Copa do Mundo, a partida pode ser um desafio ideal para o técnico Tite já organizar a equipe que vai disputar o Mundial do Catar. Confio em um resultado positivo para o Brasil, mas em um jogo bastante apertado.”
Palpite: Brasil 2×1 Chile