Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Já classificada, a Seleção comandada por Tite deve chegar com diversas mudanças em relação à partida diante do Equador, que terminou em 1 a 1 na última quinta-feira.
As mudanças partirão do setor defensivo, que não terá Emerson Royal e Eder Militão (suspensos), o goleiro Alisson, por opção do treinador e Alex Sandro, que é desfalque por ter testado positivo para a Covid-19. Já no meio-campo, Philiphe Coutinho e Lucas Paquetá deverão retornar à equipe juntos como titulares e, no lugar de Casemiro, Fabinho. Na frente, Matheus Cunha, Vinicius Junior e Raphinha devem formar o trio ofensivo.
Já o Paraguai, nono colocado na tabela, teve a chance de se aproximar da zona de classificação, mas acabou perdendo a partida por 1 a 0 diante do Uruguai na última quinta-feira (27). A equipe comandada por Schelotto possui 13 pontos e vê a vaga ficar mais longe.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA
Brasil x Paraguai – 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte
Data/Horário: 01 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro: Facundo Tello
Árbitros Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso
VAR: Patricio Loustau
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Provável Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vini Júnior e Matheus Cunha | Técnico: Tite
Desfalques: Emerson Royal, Éder Militão e Alex Sandro.
Provável Paraguai: Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e David Martínez; Richard Sánchez, Jorge Morel, Villasanti e Samudio; Almirón e Carlos González | Técnico: Guillermo Schelotto.
Desfalques: Gustavo Gómez e Matias Rojas
PALPITES DOS SETORISTAS:
Gabriel Rodrigues – Apesar do jogo irregular contra o Equador, o Brasil chega como favorito e não deve ter muitas dificuldades no confronto contra o Paraguai, que vive má fase e atualmente tem poucas chances de conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Mesmo poupando alguns jogadores, como indicou Tite, a Seleção Brasileira deve conseguir mais uma vitória nas Eliminatórias. | Palpite: Brasil 2 x 0 Paraguai.
Matheus Ribeiro – O Brasil é amplo favorito para o duelo contra o Paraguai, por ter jogadores mais capacitados e jogar com a sua torcida a favor. Acredito que o time comandado por Tite será dominante e conseguirá a vitória com tranquilidade contra uma seleção que praticamente está fora da disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo. | Palpite: Brasil 3 x 0 Paraguai.
Ricardo Oliveira – O Paraguai vem fazendo uma campanha decepcionante nas Eliminatórias até aqui. Já se mostrou ser uma equipe muito fragilizada e não deve conseguir encarar o Brasil de igual para igual. Creio que a Seleção Brasileira conquiste mais uma vitória e provavelmente sem fazer esforço. Inclusive, é um jogo importante para Tite tentar consolidar algumas ideias de jogo visando a Copa do Mundo. Espero que ele faça isso | Palpite: Brasil 2 x 0 Paraguai.
Marcella Lima – Mesmo com Tite promovendo algumas mudanças em relação ao time anterior que enfrentou o Equador, o Brasil chega como favorito nesta partida diante de uma seleção que praticamente está fora da próxima copa do mundo, no 9º lugar da tabela. | Palpite: Brasil 2 x 0 Paraguai.