A meia-atacante canhota Thaís Reiss é um dos novos reforços do Villarreal e mais uma brasileira a chegar à Liga F, o Campeonato de Futebol Feminino da Espanha. Aos 24 anos, Thaís atuou nas seleções brasileiras de base, mas construiu sua história até aqui nos Estados Unidos, onde foi estudar e jogar futebol aos 17 anos.
O destaque no esporte universitário durante cinco anos e as diversas premiações individuais a fizeram chegar ao Orlando Pride, em 2022. As poucas oportunidades no elenco estrelado do time de Marta abriram as portas de Thaís para o futebol europeu. Anunciada no dia 10 de janeiro pelo Villareal, Thaís Reiss falou sobre as primeiras experiências no clube e adaptação.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— Fui acolhida muito bem por minhas companheiras e comissão técnica. Todo mundo é muito próximo e tem uma sensação boa de família. Estou me adaptando, principalmente com o espanhol. Mesmo falando português é diferente para me comunicar dentro de campo. Eu também estou chegando no meio da temporada, então tenho que aprender rápido porque o “trem já está andando” — comentou a jogadora em tom de humor.
Thaís esteve à disposição da equipe do “submarino amarelo” pela primeira vez no último sábado (27), em vitória fora de casa contra o Sporting Huelva, por 1 a 0. Na ocasião, Thaís fez sua estreia ao entrar no final da partida. A jogadora também falou sobre a alegria de disputar a Liga F e as expectativas para esta etapa de sua carreira.
— Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar na Liga F. É uma experiência muito boa e eu espero poder jogar bastante, crescer, melhorar o meu jogo e ganhar uma experiência maior ainda. Jogar contra clubes como Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e tantos outros adversários de nível vão ser oportunidades de aprendizado e crescimento e estou ansiosa para entrar em campo —afirmou Thaís.
Atualmente na 14º posição da Liga F e buscando subir na tabela, as groguetas do Villarreal Feminino recebem o Real Bétis em casa no próximo sábado (03), às 14h30 de Brasília.