As regatas do Brasileiro da classe Star serão realizadas de 21 a 23 de abril na sede do CCSP – Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga.
É o principal evento da categoria mais vitoriosa da vela brasileira no país.
O evento da Star já conta com 20 duplas confirmadas, incluindo velejadores da Argentina.
Nomes como Lars Grael, Felipe Etchenique, Dino Pascolato, Pedro Trouche, Marcelo Fuchs, Pedro Bulhões e Henry Boening se enfrentam em uma série única com seis regatas programadas.
Se realizadas cinco ou mais provas, haverá a entrada do descarte do pior resultado.
”A classe Star volta com força em São Paulo e no Brasil”.
”Correr em casa será um diferencial pra gente muito bacana. Eu e o Arthur formamos a dupla no fim do ano passado e estamos treinando bastante para o campeonato”, apontou o proeiro Marco Lagoa, que fará dupla desta vez com Arthur Vasconcelos.
A competição tem como atuais campeões André Diomelli e Marco Lagoa, que venceram as regatas de 2022 no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), resultado que quebrou a sequência de três títulos seguidos do medalhista olímpico Lars Grael.
O pódio teve ainda Antonio Moreira e Ubiratan Matos, com a prata, e Alessandro Pascolato e Henry Boening, com o bronze.
As regatas do Brasileiro de Star serão realizadas na Raia 2 da Represa de Guarapiranga e os percursos serão no formato barla-sota – entre boias – com quatro, cinco ou seis pernas, ou formato triangular, a serem detalhados nas regras. Serão premiadas as categorias Geral, B, Barco de Madeira, Under 30 e Black Star.
O evento tem como organizadores o CCSP – Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP – Federação de Vela de São Paulo e CBVela – Confederação Brasileira de Vela.