Futebol Internacional

Brasileiro estreia pela seleção de Hong Kong e marca três gols

Foto: Divulgação / HKFA

O gaúcho Everton Camargo foi convocado pela primeira vez nesta semana de data Fifa e estreou pela Seleção de Hong Kong marcando três gols em dois jogos. O atacante marcou nos amistosos diante de Camboja e Brunei. O brasileiro falou sobre o processo de naturalização e a boa estreia.

— Estou há oito anos no país e no ano passado, a Federação me fez o convite para me tornar um cidadão local e defender a Seleção. O processo saiu há alguns meses e na primeira oportunidade fui convocado pelo norueguês (Jorn Andersen) que é o nosso treinador e fui muito feliz na minha estreia, podendo ajudar Hong Kong na goleada sobre Brunei e no empate contra Camboja. Espero poder ajudar nas eliminatórias e fazer meu nome também pela Seleção — disse Everton.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Everton tem sido um dos destaques naquele país. Ano passado concorreu a jogador do ano e terminou como artilheiro defendendo o Lee Man. Em Hong Kong não há dupla cidadania, o atleta que opta por defender o país, se torna apenas local, perdendo a nacionalidade de origem, no caso de Everton, a brasileira.

Na Seleção há outros três brasileiros, o zagueiro Hélio (ex-Ceará), o goleiro Paulo César (ex-Bahia) e o lateral esquerdo Fernando (ex-Vitória). Em outubro começam as eliminatórias asiáticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo