Um brasileiro vem se destacando na Série A do campeonato Letão, se trata de Ramires, jogador do Auda FK. Ele chegou ao clube no final de junho deste ano e já anotou 11 gols em 14 jogos pela nova equipe. Fazendo com que o Auda saísse da 8ª para a 3ª colocação na tabela geral, entrando em zona de classificação para a UEFA Conference League.
Anteriormente, o cria da base do RedBull Bragantino, estava no Riga FC também da Letônia e se transferiu em definitivo para seu atual clube. E ainda teve passagem pela Ponte Preta e pelo futebol do Chipre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Fico muito feliz pelo bom momento que estou vivendo dentro de campo! Me esforço muito no dia dia e as coisas estão fluindo aqui no Auda. Vou seguir firme e acreditando no meu potencial, tenho certeza que seremos recompensados no final da temporada — disse Ramires.
Hoje colhendo os frutos de seu trabalho, Ramires já pensou em desistir do futebol. Ele começou desde cedo em escolinhas de futebol, mas até seus 17 anos ainda não tinha conseguido uma oportunidade em nenhuma categoria de base, por isso pensou em abrir mão do sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Mas foi aprovado em uma peneira no Audax de São Paulo.
— Pensei em desistir, não fazer base cedo pode ser determinante. Mas tive muito apoio dos meus pais, que são meus grandes ídolos na vida e fui abençoado de entrar na base do Audax. Aí voltei a acreditar no meu sonho e estou realizando ele hoje. Vivo de futebol e isso me deixa muito realizado. Por isso acho que vale a pena lutar pelo que você quer para a sua vida — finalizou Ramires.