Campeonato Brasileiro

Brasileiro Sub-20 chega na última rodada com classificação em aberto; confira os clubes que podem avançar de fase

Brasileiro
Foto: Mauro Horita/CBF

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20 acontece nesta quinta-feira (4) e está tudo aberto. Só Flamengo e Corinthians estão garantidos nas oitavas de finais da competição. Treze clubes ainda tem chances de classificação para o mata-mata.

Alguns duelos são interessantes. Atlético-GO e Goiás fazem um clássico, mas nenhum dos dois tem chances de classificação. Já o Palmeiras ainda tem chances no clássico contra o São Paulo.

No grupo A, o líder é o flamengo, com 18 pontos, na sequência está o Corinthians com 17. Os dois times não podem ser alcançados e já estou garantidos nas oitavas. Só cumprem tabela na nona rodada e esperam a definição de seus adversários.

Por outro lado, Internacional e América Mineiro estão na zona de classificação, mas precisam vencer ou empatar para avançar de fase. Com 13 e 12 pontos respectivamente, correm perigo dependendo dos outros resultados das partidas. Atlético Mineiro (12), Cuiabá (11), Botafogo (10) e Fluminense (10) ainda podem roubar as vagas do Colorado e Galo.

Os que não tem mais chances de classificação e cumprem tabela, Ceará tem nove pontos e mesmo que vencer, não pode alcançar o G-4, assim como o Red Bull Bragantino que só tem um ponto em oito jogos disputados.

No grupo B, ainda não tem nenhum de fato classificado. O líder é o Athletico com 16 pontos, seguido por Palmeiras com 15. Em terceiro vem o Santos com os mesmos pontos e o Grêmio fecha o G-4 com 14. Bahia (14), Cruzeiro (13) e Fortaleza (12) ainda tem chances de classificação.

Do contrário, São Paulo que figura na oitava colocação do Brasileiro, com sete pontos, e não tem mais chance de classificação. Assim como Goiás (7) e Atlético-GO (1).

Nas oitavas de finais, os clubes do grupo A enfrentam o do B.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

VEJA OS CONFRONTOS DA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO

Todos os jogos ocorrem nesta quinta (4) às 15h (de Brasília)

  • Flamengo x América Mineiro (na Gávea)
  • Atlético Mineiro x Corinthians (Sesc Alterosas)
  • RB Bragantino x Fluminense (CT RB Brasil)
  • Internacional x Ceará (Morada dos Quero-Queros)
  • Botafogo x Cuiabá (CEFAT)
  • Bahia x Grêmio (Pituaçu)
  • São Paulo x Palmeiras (Cotia)
  • Athletico x Cruzeiro (CT do Caju)
  • Atlético Goianiense x Goiás (Olímpico-GO)
  • Fortaleza x Santos (CT Ribamar Bezerra)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo