Athletico

Brasileiro Sub-20: Flamengo empata com o Athletico no jogo de ida da semifinal e vaga será decidida fora de casa

Foto: Reprodução / Flamengo

Em confronto equilibrado disputado nesta tarde de quinta-feira (07), na sede da Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo, sob o comando do treinador Mauricio Souza, empatou em 2 a 2 com o Athletico PR, no confronto de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro. A partida foi muito movimentada e a garotada do Ninho do Urubu ficou por dias vez atrás do placar, mas conseguiu igualar a partida os gols foram marcados pelo Lázaro e pelo Matheuzinho e Luan Patrick e Vinícius Mingotti converteram para o time do Furacão. O resultado leva a decisão da vaga na grande final da competição para o duelo de volta, marcado para este domingo (10), às 20 horas, em Curitiba. Corinthians e Atlético MG fazem a outra semifinal.

+ AO VIVO – O dia do Flamengo

A partida

O Flamengo começou o jogo tentando atacar e impor pressão, mas sofreu o primeiro gol logo aos oito minutos, em cobrança de pênalti de Luan Patrick. Contudo, os Garotos do Ninho não se abateram, e buscaram o empate no ataque seguinte, em finalização de Lázaro, que anotou seu nono gol na temporada e se isolou na artilharia da categoria. Aos 16 minutos, Lázaro testou e o goleiro Leo Linck fez grande defesa. Quando o Rubro-Negro era melhor no jogo, foi o Athletico que alterou o placar novamente, em chute cruzado de Vinicius Mingotti, aos 24 minutos. 

O Flamengo voltou para a segunda etapa pressionando o adversário e com isso conseguiu ao empate aos 14 minutos, em cobrança de pênalti de Matheuzinho. A partir daí o jogo voltou a ficar equilibrado. O Athletico criou boas chances de gol, todas anuladas pelo bom desempenho da zaga rubro-negra e de Pedro Caracoci. Nos minutos finais, a garotada do ninho do urubu também criou boas oportunidades em cruzamentos na área. No fim, o empate foi justo, e a decisão da vaga na final fica para o jogo da volta, no domingo, em Curitiba.

O jogo de volta contra o Athletico Paranaense será realizado no próximo domingo (10), às 20h (horário de Brasília), no CT do Caju. Para garantir a vaga na grande final, o Flamengo precisa de uma vitória simples fora de casa. Em caso de qualquer empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Como o Flamengo foi a campo

Pedro Caracoci, Matheuzinho (Luan Sales), Gabriel Noga, Milani (Cleiton), Ramon; Daniel Cabral (Lucas André), Richard Ríos, Max (Matheus Alves); Lázaro, Thiaguinho (Yuri de Oliveira) e Gabriel Aires (Gabriel Barros). Técnico: Mauricio Souza. 

Como o Athletico-PF foi a campo

Léo Linck; Luca Caio, João Vialle, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Pierre), Ramon (Gustavo Braga) e João Pedro (Dudu); Jajá (John Mercado), Vinícius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Iago). Técnico: Rafael Guanaes

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top