Seleção Brasileira

Bremer comemora estreia pela Seleção Brasileira: ‘Sonho realizado’

A Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo e pensa em seus últimos compromissos antes do Mundial do Catar. Novidade na última lista, o zagueiro Bremer entrou após o intervalo e atuou pela primeira vez com a amarelinha.

No estádio de Le Havre, na última sexta-feira (26), o técnico Tite mandou a campo uma escalação mais ofensiva do que o comum – com Paquetá, Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison – e viu a equipe construir a vantagem logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, foi possível realizar testes e o treinador deu oportunidade a outros atletas convocados.

Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro Bremer fez atuação segura e ganhou elogios de Tite e do auxiliar Cléber Xavier. Ao entrar, o atleta da Juventus quebrou uma marca de 756 minutos em que apenas Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão atuavam na zaga da Seleção. Foram nove jogos desde que Lucas Veríssimo esteve em campo durante a goleada por 4 a 1 em cima do Uruguai, em outubro de 2021.

-Sonho realizado. Um dos meus objetivos. Quero agradecer à comissão, aos meus companheiros que me ajudaram dentro de campo. É só o começo – disse Bremer sobre a estreia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com dificuldades para encontrar um reserva para Danilo, Tite convocou apenas um lateral direito e apostou na versatilidade de sua equipe. Contra Gana, Militão entrou pela direita e abriu mais uma vaga na zaga, que começou com Marquinhos e Thiago Silva.

Dentre as opções de zagueiros, Marquinhos, Thiago Silva e Militão devem estar na lista final de convocados para a Copa. Com cerca de quatro vagas para a posição, ainda restaria ao menos uma. Segundo Tite, Bremer poderia assumir este posto porque “tem todos os atributos para estar brigando” com os outros zagueiros já convocados.

O treinador da Seleção Brasileira também lembrou que o zagueiro de 1,88 m foi eleito o melhor defensor da última edição do Campeonato Italiano e disse que Bremer “está fazendo um belo campeonato de novo”.

Jogando pelo Torino na temporada 2021-22, Bremer atuou em 33 dos 40 jogos da equipe, marcou três gols e foi líder em interceptações da liga italiana. Na última janela de transferências, recebeu sondagens de outros clubes, da Itália e da Europa, mas escolheu a Juventus por acreditar que seria a equipe ideal para chegar à seleção. O clube pagou 41 milhões de euros pelo atleta.

Nascido em Itapitanga, na Bahia, o zagueiro atuou por três equipes brasileiras antes de ir jogar no futebol europeu, somando passagens por Desportivo Brasil, São Paulo e Atlético-MG. Bremer foi contratado pelo tricolor paulista em 2015, para atuar no sub-20, após vir por empréstimo do Desportivo Brasil.

O responsável pela chegada do jogador ao São Paulo, na época, foi o dirigente Júnior Chávare, que destaca as principais virtudes do atleta, percebidas desde as categorias de base.

-Ele era extremamente rápido, se posicionava bem, tinha muita impulsão e era bom na bola aérea. Tinha o perfil de jogadores que a gente queria para a defesa, que tivessem força física, presença de área e enfrentamento. Eu apostei muito nele e conseguimos levá-lo para o São Paulo. Ele teve algumas oportunidades na base do clube e foi bem – relembrou o dirigente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo