Futebol Internacional

Brentford reverte placar, vence Swansea e está na final do playoff da Championship

Foto: Divulgação/Twitter/Championship

Na última partida da história do Griffin Park, o Brentford deu uma despedida inesquecível para seu velho estádio. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o time londrino reverteu a desvantagem, venceu o Swansea por 3 a 1, e está na decisão do playoff de acesso à Premier League, que acontecerá em Wembley, na próxima terça-feira, dia 4 de agosto. Watkins, Marcondes e Mbeumo marcaram os gols da classificação, enquanto Brewster descontou.

BRENTFORD ON FIRE

Assim como foi na maioria dos jogos do Brentford durante a Championship, o time londrino conseguiu reverter a vantagem do Swansea em poucos minutos. Aos 11, Jensen descolou passe em profundidade para o artilheio Ollie Watkins bater na saída do goleiro e abrir o placar. Logo em seguida, aos 15, foi a vez de Marcondes aproveitar cruzamento de Benrahma para testar no canto, fazer o 2 a 0 e acabar com qualquer vantagem do time galês.

LÁ E CÁ

Antes mesmo da parada para hidratação do primeiro tempo, o Swansea teve a chance de diminuir e voltar para o jogo. Gallagher saiu frente a frente com o goleiro e Raya salvou o Brentford, que no contra-ataque quase marcou o terceiro, quando Benrahma carimbou a trave direita do goleiro Mulder.

BALDE DE ÁGUA FRIA

Na volta do intervalo, o Swansea não teria outra alternativa a não ser buscar dois gols para forçar a prorrogação, mas logo no primeiro minuto, o Brentford marcou o terceiro. Henry fez cruzamento perfeito e Mbeumo finalizou sem chances para o goleiro.

EMOÇÃO FINAL

Quando o jogo caminhava para a classificação tranquila do Brentford, o Swansea diminuiu o placar e colocou fogo na reta final de partida. Em falha do zagueiro Janssen, Rhian Brewster aproveitou para tocar por cima do goleiro e descontar para o time galês.

Com o gol, o Swansea criou esperanças, mas não passou disso. Com a defesa bem postada e Raya inspirado, o Brentford segurou o placar e se classificou para a decisão do playoff com a vitória por 3 a 2 no agregado.

DEPOIS DE 73 ANOS, SERÁ POSSÍVEL?

Cotado para subir para a Premier League com a classificação direta, o Brentford vai ter a segunda chance de subir para a elite inglesa pela primeira vez desde a temporada 1946/1947. Resta ao time londrino vencer a decisão do playoff de acesso na próxima terça-feira, dia 4, contra o adversário que será definido nesta quinta-feira, no duelo entre Fulham e Cardiff. No jogo de ida, o Fulham venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que estará em Wembley para enfrentar o Brentford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo