Basquete

Briga entre Warriors e Wolves, 76ers perde batalha contra o Pacers e Clippers segue em má fase; veja resumo da rodada da Copa da NBA

Haliburton é um dos destaques da NBA - Foto: Divulgação/Pacers
Foto: Divulgação/Pacers

Nesta última terça-feira (14), aconteceu mais uma rodada da temporada regular que contou para a Copa da NBA, torneio novo lançado nesta temporada. Com o bônus financeiro em quadra, fator motivador dos jogos de terça e sexta, tivemos vários jogos que se destacaram com brigas, cestas incríveis e vários outros lances.

+ 76ers vence clássico contra o Celtics, Jokic supera Curry em duelo, Pacers e Thunder começam o ano bem; veja o resumo da quarta de NBA

COMO FUNCIONA A COPA DA NBA?

Lançado antes do início da atual temporada, a NBA conta com um novo torneio que acontece durante a temporada regular. Nas sextas e terças os jogos da temporada regular valem para a Copa da NBA e a partir disso o torneio funciona da seguinte maneira:

As equipes estão divididas em seis grupos com cinco times dentro de cada um, dentro desses grupos as equipes se enfrentam entre si e os seis primeiros colocados avançam juntos com dois dos melhores segundos colocados. Depois disso começam os playoffs em jogos únicos, a semi e a final acontecem em Las Vegas, com um bônus financeiro na final.

Caso não tenha entendido a explicação acima, veja Stephen Curry explicando como funciona a Copa NBA.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PACERS DERRUBAM OS 76ERS!

Uma das sensações deste começo de ano, os Indiana Pacers, foram para Philadelphia e bateram de frente com Embiid, Maxey e companhia para conquistar uma vitória crucial neste começo de ano. A equipe de indy foi comandada por um brilhante Tyresse Haliburton e um surpreendente Obi Toppin.

O camisa 0 dos Pacers terminou o jogo com 33 pontos, 15 assistências e sete rebotes, atrás do armador ficou Obi Toppin, ex-Knicks, como grande destaque, o ala-pivô teve 27 pontos, seis rebotes e uma assistência. Além da dupla, os Pacers tiveram cinco jogadores com mais de 10 pontos.

Do outro lado, os 76ers tiveram Embiid em mais uma noite estrelada, com 39 pontos, 12 rebotes e seis assistências, Maxey e Melton também foram muito bem, com 57 pontos combinados. Agora, com essa derrota, o time de Philly está empatado com o Boston Celtics na liderança do Leste, enquanto o Pacers é o quarto.

WOLVES NO TOPO!

No último domingo, Warriors e Wolves se enfrentaram e alguns episódios entre Draymond Green e Anthony Edwards ganharam os holofotes, no final a equipe de Minnesota venceu e deixou um palco para o duelo desta terça.

Com a bola na quadra, após dois minutos de jogo, Klay Thompson e Jaden McDaniels começaram a trocar carinhos, que resultaram em um rasgo na camisa do 11 dos Warriors, e na sequência teve Gobert separando a briga e tomando um mata-leão do Draymond Green. O resultado final foi a expulsão de Klay, Green e McDaniels.

Com o jogo rolando, Karl Anthony Towns foi o destaque dos Wolves, com 33 pontos, 12 rebotes e duas assistências. Do lado dos Warriors o destaque ficou com o novato Brandinz Podziemski, com 21 pontos. A equipe de Minnesota chega a sete vitórias seguidas, maior série da liga, e está em segundo no Oeste, enquanto os Warriors estão em oitavo.

PROBLEMAS NOS CLIPPERS?

Depois da troca por James Harden na última semana, a esperança era de que o sol brilharia diferente nos Clippers, entretanto até aqui a equipe de LA soma cinco derrotas seguidas com o ‘Barba’ e não parece estar pronta para virar a chave.

Com a bola em quadra, os Clippers conseguiram bater de frente com os atuais campeões da NBA, Denver Nuggets, e contou com um grande jogo de Paul George que terminou com 35 pontos, sete rebotes e três assistências. Pelo outro lado, o homem da temporada, Nikola Jokic, seguiu suas atuações de gala e terminou com 32 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

PLACARES DA NOITE

  • Sacramento Kings 132 x 120 Cleveland Cavaliers
  • Detroit Pistons 120 x 126 Atlanta Hawks
  • Charlotte Hornets 105 x 111 Miami Heat
  • Philadelphia 76ers 126 x 132 Indiana Pacers
  • Oklahoma City Thunder 123 x 87 San Antonio Spurs
  • Brooklyn Nets 124 x 104 Orlando Magic
  • New Orleans Pelicans 131 x 110 Dallas Mavericks
  • Utah Jazz 115 x 99 Portland Trail Blazers
  • Golden State Warriors 101 x 104 Minnesota Timberwolves
  • Denver Nuggets 111 x 108 Los Angeles Clippers
  • Los Angeles Lakers 134 x 107 Memphis Grizzlies

DESTAQUES DA NOITE

  • Nikola Jokic (Nuggets): 32 pontos/16 rebotes/9 assistências
  • Karl Anthony Towns (Wolves): 33 pontos/11 rebotes/2 assistências
  • Joel Embiid (76ers): 39 pontos/12 rebotes/6 assistências
  • Tyresse Haliburton (Pacers): 33 pontos/15 assistências/7 rebotes
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo