Basquete

Briga por playoffs e duelo de armadores; O que ficar de olho nessa Quinta-Feira

reprodução: @bucks

A NBA está de volta com tudo e os dois duelos dessa noite de quinta prometem ‘esquentar’ as quadras americanas. Os dois jogos são da conferencia leste, onde um forte Indiana Pacers enfrenta o estrelado Bucks e o Magic recebe Trey Young e seus comandados.

Duelo de Point Guards:

O Indiana Pacers mostra uma notória evolução para essa temporada. Com o crescimento de produção de Myles Turner, a notória evolução de Bennedict Mathurin e a consolidação definitiva de Tyrese Haliburton, a equipe volta a sonhar com um bom desempenho em temporada regular e uma volta aos playoffs após três temporadas.

Do outro lado, uma equipe nominalmente muito forte e defensivamente a quem do que se espera de um favorito ao titulo. Irregular é a palavra que define os Bucks. Apesar da produção ofensiva ter dobrado de tamanho com Damian Lillard, Giannis Antetokounmpo trabalha dobrado na defesa e se posta bem na briga pelo DPOY.

Como diria Bell Marques: “Uma andorinha só, não faz verão” e mesmo com o “Greak Freak” fazendo um excelente papel defensivo, jogadores como Jrue Holiday e Grayson Allen fazem falta, principalmente na defesa de perímetro.

A equipe dos Pacers é consideravelmente mais equilibrada porém menos experiente, logo a tranquilidade e a competência da franquia de Indiana para explorar os pontos fortes e fracos dos Bucks definirá o jogo.

O confronto entre Damian Lillard e Tyrese Haliburton será o ponto chave da partida. O camisa 0 de Indiana deve receber uma marcação dupla com a posse e será responsável por marcar “Dame Time”. O camisa 0 de Milwuakee será responsável por armar sendo marcado por um bom PG e terá que se desdobrar para defender seu perímetro de um bom conjunto de armadores.

Para ficar de olho:

Tyrese Haliburton: 32 Mins, 22.9 Pnts, 11.9 Assist e 4.0 Rebs

Damian Lillard: 34 Mins, 24.3 Pnts. 4.7 Assist e 4.4 Rebs

Palpite: Bucks vencem por dois pontos de diferença.

Jogo ás 21:00 no horário de Brasília

O coletivo e a Estrela

O Magic viaja até a Cidade do México junto do Hawks em um confronto de ideias. Enquanto a equipe da Flórida tem um jogo coletivo e uma boa distribuição no Box Score, a franquia de Georgia sofre com o esquema mal montado que atrapalha tanto o jogo de Dejonte Murray como o de Trae Young.

Enquanto a bola circula muito bem nas mãos do jovem elenco de Orlando, o “Ice Trae” continua tendo problemas em se acertar com seu companheiro de armação. Young não se contenta em receber um papel de finalizador e busca monopolizar a bola em suas mãos e resolver tudo na base do isolation.

Murray por sua vez gostaria de atuar similarmente ao que fazia em San Antônio, cadenciando o jogo e colocando seus companheiros em boas situações de finalização.

O Atlanta Hawks vence mas não convence.

Para ficar de olho:

Franz Wagner: 34 Mins, 18.7 Pnts, 3.3 Assist, 5,6 Rebs

Trae Young: 36 Mins, 21.7 Pnts, 10.4 Assist, 1.9 Rebs

Palpite: Magic vence por quatro pontos

Jogo ás 23:00 no horário de Brasília

Análise e resumo de ambas as partidas aqui no Portal Esportes News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo