Ponte Preta

Brigatti pede estruturação da Ponte para manter competitividade

João Brigatti durante treinamento — Foto: Diego Almeida/PontePress

Em entrevista coletiva, o técnico pontuou os problemas encontrados e os fatores necessários para 2024.

Foto: Divulgação/Ponte Preta

Após a vitória da Ponte Preta sobre o CRB por 3 a 0, o técnico João Brigatti concedeu uma entrevista coletiva para pontuar as questões envolvendo o time campineiro, aproveitando para projetar a próxima temporada.

Brigatti ressaltou as dificuldades encontradas pela Macaca durante a Série B, destacadas após o título da Série A2 do Paulista. O alvinegro de Campinas precisou lidar com os problemas financeiros, transfer ban e as questões físicas dos atletas, influenciando nas metas do clube.

— Com o título da A2 todos vislumbravam uma situação diferente no brasileiro, mas teve vários problemas em relação a transfer ban e dificuldades financeiras que não conseguimos ter uma melhoria técnica. Todos querem subir, mas você tem que se estruturar, tem que ter um elenco forte, porque é pesado — afirmou.

Apesar das dificuldades, o comandante da equipe acredita que é possível uma reestruturação e, visando o tamanho do clube, é um fator fundamental para se manter competitivo na elite do futebol paulista e em mais uma temporada da segunda divisão nacional.

— Hoje a gente está comemorando uma permanência na Série B, mas a gente tem um mês de dezembro para estruturar a Ponte com a ajuda de todos e fazer um grande Paulista, uma arrancada de estrutura, de atletas de qualidade que precisamos buscar. O Paulista não é fácil, a Série B não é fácil, e a gente vai precisar do elenco forte. A gente vai precisar da ajuda de todos para conseguir trazer esses atletas — enfatizou.

A Ponte Preta precisava de uma vitória para garantir a permanência na Série B na última rodada. João Brigatti, em mais uma passagem, conseguiu impedir uma queda da Macaca pela terceira vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo