Nesta última quinta-feira (9), a decisão do Brasileirão para o Grêmio aconteceu e com a estrela da sua grande contratação do ano o tricolor gaúcho enfim conquista sua vaga na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de uma virada épica, com direito a hat-trick de Luis Suárez, o Imortal empatou em pontos com o Botafogo e começa a sonhar mais ainda com o título.
+ Atuações ENM: Suárez faz hat-trick e comanda virada do Grêmio sobre o Botafogo; veja as notas
Para a decisão do Brasileirão, o Grêmio realizou algumas mudanças de peças e de formação opcionais. Renato decidiu por desmanchar o trio de zagueiros e voltar com a trinca de volantes, que funcionou muito bem por muito tempo, com Ronald no lugar de Bruno Uvini. No ataque, Cristaldo de JP Galvão perderam a vaga para Besozzi e Everton Galdino.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi muito disputado e o Botafogo saiu no topo com a vantagem por 2 a 1. Na volta da etapa final, Renato colocou Cristaldo e Ferreira para lançar o Grêmio ao ataque, entretanto o Fogão conseguiu um gol crucial para deixar o jogo em 3 a 1, mas foi a partir desse momento que Luis Suárez entrou no jogo.
Até os cinco minutos da etapa final, o camisa 9 do Grêmio vinha tendo um jogo discreto, mas na cara do gol a sua frieza entrou em campo. Em menos de cinco minutos, Suárez aproveitou as duas primeiras chances que teve no jogo e aos 10 minutos da etapa final o jogo saiu de um 2 a 1 para 3 a 3. Com o psicológico abalado no lado carioca, o tricolor gaúcho seguiu em cima e aos 24 minutos, Luisito corou sua atuação de gala que coloca o Grêmio na luta pelo título.
Números de Suárez na vitória contra o Botafogo
- 83 minutos em campo
- 3 gols
- 5 chutes
- 4 chutes no gol
- 1 grande chance perdida
- 71% de passes acertados
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na reta final da temporada em que Suárez pode alcançar o maior número de jogos disputados, o camisa 9 vive um momento estrelado. Nos últimos quatro jogos foram cinco gols e três assistências, com destaque para seu primeiro no hat-trick. Na temporada, Luisito chega a 48 jogos disputados, 23 gols marcados e 16 assistências, o uruguaio está prestes a completar sua primeira temporada de 40 participações em gols desde 17/18, seu auge no Barcelona.