Futebol americano

Pacotão de trocas entre Miami Dolphins, Denver Broncos e São Francisco 49ers leva Bradley Chubb a Miami

Publicado em

Crédito: Denver Broncos
— Continua depois da publicidade —

Faltando poucas horas para o encerramento do prazo de trocas da National Football League (NFL), nesta terça-feira, às 17h, o Miami Dolphins trocou o linebacker Bradley Chubb com o Denver Broncos e enviou uma escolha de primeira rodada do Draft 2023, escolha de quarta rodada do Draft 2024 e o running back Chase Edmonds. Além do linebacker, Miami recebeu uma escolha de quinta rodada do Draft 2025.

Para substituir Edmonds, o Miami Dolphins enviou uma quinta rodada do Draft 2023 para São Francisco 49ers em troca do running back Jeff Wilson.

Bradley Chubb foi a quinta escolha do Draft de 2018 e seria agente livre ao final dessa temporada. O Denver Broncos não parecia disposto a dar uma extensão contratual para o jogador de 26 anos e, com isso, recupera uma escolha de primeira rodada após ter perdido capital de draft para Seattle na troca do quarterback Russell Wilson.

Publicidade

Sempre que esteve saudável o jogador foi um dos destaques da NFL. Ele tem 170 tackles combinados, 33 tackles para perdas de jardas e 26 sacks em 50 jogos. O problema é que ele só jogou uma temporada completa, em 2018. As outras temporadas dele foram de 4, 14 e 8 jogos em 2019, 2020 e 2021, respectivamente. Até aqui na temporada, o jogador possui 5,5 sacks e 26 tackles.

Miami reforça a defesa que está sofrendo em alguns jogos. O time teve apenas dois adversários com menos de 340 jardas nesta temporada e ocupa o 23º lugar em jardas permitidas por jogo. Os Dolphins tiveram 15 sacks até agora, empatado o nono menor número da NFL e só pressionou o quarterback em 22% das tentativas de passe, a quarta menor taxa da liga.

A primeira rodada que Miami trocou é oriunda da negociação que levou Trey Lance para o São Francisco 49ers. A equipe enviou três escolhas das primeiras rodadas de 2021, 2022 e 2023. Os Dolphins adicionaram ao time com as escolhas os recebedores Jaylen Waddle e Tyreek Hill e agora Bradley Chubb. Vale lembrar que Miami perdeu a própria primeira rodada de 2023 após polêmica com Sean Payton e Tom Brady.

Jaylen Waddle e Tyreek Hill fazem parte do ataque que é o sétimo em jardas por jogo, inclusive Hill é o recebedor com mais jardas com 961 e Waddle é o quarto com 727 jardas. Com o quarterback Tua Tagovailoa perdendo jogos por concussão, o time de Miami está com cinco vitórias e três derrotas e em terceiro na AFC Leste.

Tyreek Hill (10) e Jaylen Waddle (17) comemoram em jogo dos Dolphins (Crédito: Miami Dolphins)

O Denver Broncos que está com três vitórias e cinco derrotas, recupera uma primeira rodada e ainda consegue reforçar a posição de running back que tem sofrido com lesões. O titular Javonte Williams rompeu o ligamento na semana quatro e está fora da temporada. Michael Boone também sofreu uma lesão e está na lista de machucados. Agora o backfield de Denver será composto por Melvin Gordon, Chase Edmonds e Latavius Murray. A equipe é a 20ª no jogo terrestre com somente 867 jardas.

Chase Edmonds em ação pelo Miami Dolphins (Crédito: Miami Dolphins)

Chase Edmonds tem 26 anos, foi uma escolha de quarta rodada do Arizona Cardinals e chegou essa temporada em Miami. Na carreira ele tem 1.671 jardas corridas e 11 touchdowns em 65 jogos. A temporada mais expressiva foi de 2021 com quase 600 jardas. Em oito jogos esse ano, ele correu para 120 jardas e marcou dois touchdowns.

Jeff Wilson correndo com a bola ainda no São Francisco 49ers (Crédito: São Francisco 49ers)

Miami ainda adicionou Jeff Wilson dos 49ers para dividir o backfield com o running back Raheem Mostert. Wilson substituiu Elijah Mitchell que se machucou no início da temporada e correu para 468 jardas em oito jogos. Porém, ele perdeu espaço quando Christian McCaffrey chegou ao time de são Francisco. Agora o reserva de McCaffrey é Tyrion Davis-Price, calouro de terceira rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile