Lutas

Bruno Blindado entra com recurso contra vitória de Weidman no UFC Atlantic City

Luta entre Chris Weidman e Bruno Blindado (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Bruno Blindado se viu no centro de mais uma polêmica do UFC ao ser alvo de dedadas no olho dadas por Chris Weidman na luta entre ambos no evento do último final de semana

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Bruno Blindado se viu no centro de mais uma polêmica do UFC ao ser alvo de dedadas no olho dadas por Chris Weidman na luta entre ambos no evento do último final de semana em Atlantic City (EUA). E estas acabaram influenciando em sua derrota para o americano no evento.

O ato, que não gerou punições ao ex-campeão dos médios pelo árbitro Gary Copeland, deve gerar reação de Blindado, que revelou ao site MMAFighting que está entrando com recurso na Comissão Atlética de Nova Jersey para tentar anular a vitória do ‘All-American’ e transformá-la em luta ‘no contest’ (sem resultado)

– Vai ser difícil o Chris querer revanche, mas o ‘no contest’ está bom. Vamos ver o que vão fazer. Quero que as coisas sejam feitas de modo justo. Fui lá e lutei e vocês não viram nada malicioso da minha parte. Achei que, na hora, o árbitro tinha parado porque o dedo entrou no meu olho, mas vi que o Weidman estava comemorando. Eu pensei ‘esse f.d.p não me nocauteou’. Nunca fui nocauteado na carreira e levantei e fui reclamar no árbitro (Copeland) para ele ver no telão. Queria bater nele, porque sabia que aquilo iria f**** minha carreira, mas me controlei ali – disse Blindado.

– Depois, fiz os exames médicos e meu córner me disse que iriam mudar o resultado. Achei que iria virar ‘no contest’ e me senti aliviado porque não foi nocaute. Mas quando disseram que haviam dado decisão unânime para ele, não entendi. Ele colocou o dedo no meu olho no segundo e no terceiro round e ainda dão a vitória para ele? – completou o brasileiro.

Após a luta, na entrevista coletiva, Weidman rebateu qualquer intenção de ter usado os dedos no olho e ironizou Bruno Blindado, afirmando que, quando este foi para o chão após levar uma das dedadas, este estaria ‘procurando um jeito de desistir’. Tal insinuação levou o brasileiro a criticar de forma incisiva a atitude do rival no UFC Atlantic City.

– Ele agiu de má fé. O árbitro diz no vestiário que você não deve esticar o dedo na luta, tem que ser com o dedo para cima ou a mão fechada. O Chris passou a luta inteira com os dedos na minha cara e ainda comemorou dizendo que me nocauteou. Ele queria o quê? Que eu dê um sorriso? O dedo dele entrou no meu olho. Não foi no dele, foi o meu. Ser criticado pelo cara que cometeu o erro é inacreditável, não? – disparou Blindado.

– Ele foi muito desleal, Ele sabe o que ele fez. O Weidman nunca vai dizer que errou e quer uma revanche. Ele não vai e não espero isso dele. Só um homem, uma pessoa com caráter, faria algo assim. Não quero desrepeitá-lo, mas se a gente lutar de novo, as coisas serão diferentes – completou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo