Botafogo

Sem exibir provas, John Textor acusa jogadores do São Paulo de manipularem goleada do Palmeiras

Foto de Wagner Meier/Getty Images

John Textor emitiu uma carta nesta segunda (1) apontando dois jogos onde, segundo ele, ocorreram manipulação de resultados favoráveis ao Palmeiras

Foto de Wagner Meier/Getty Images

John Textor, dono da SAF do Botafogo, publicou em seu site oficial, nesta segunda-feira (1), afirmando que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. 

Segundo o empresário, “os nomes dos indivíduos acusados foram, e devem sempre ser redigidos e não mostrados a um ‘tribunal desportivo’, já que tais provas só devem ser apresentadas a procuradores e investigadores governamentais nomeados constitucionalmente”. 

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a carta de Textor na íntegra clicando aqui

Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, John Textor afirmou que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados. Além do clássico contra o Palmeiras, o norte-americano citou a partida contra o Fortaleza. 

  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 – Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos.
  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 – Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro – na ocasião, o líder era o Botafogo. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.

O São Paulo posicionou-se após a publicação de John Textor e repudiou as alegações feitas destacando que tomará as medidas legais cabíveis em relação ao caso. 

  • O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.

John Textor ainda acusou árbitros de campo e VAR que teriam supostamente se envolvido no esquema de combinação de resultados. 

  • Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar combinações entre árbitro de campo e árbitro de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para garantir o resultado manipulado.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo