Bruno Génésio confirma indefinição sobre sua permanência como técnico do Rennes

Bruno Génésio, técnico do Rennes
Divulgação/Stade Rennais

Um dia depois da informação divulgada pela rádio francesa RMC Sport, o técnico Bruno Génésio veio a público nesta sexta-feira (7) para confirmar que pode sim deixar o comando do Rennes ao fim da atual temporada, mesmo com vínculo vigente até a metade de 2025. A notícia resultou em nota oficial por parte do clube da Bretanha ao considerar que a notícia servia mais para desestabilizar o ambiente do que para trazer algo verdadeiro, mas caiu por terra em questão de horas. De acordo com o treinador, o desfecho da atual temporada irá definir o que fazer nos próximos meses.

“Tenho dois anos de contrato ao fim desta temporada. Se não formos às competições europeias será uma falha pessoal e nós veremos em qual estágio. O clube respondeu bem às informações. Eu não tenho nada a acrescentar, seja em relação à minha situação pessoal ou à situação do Rennes. Nosso trabalho está cada vez mais precário. Consumimos, jogamos. Aqui é um pouco diferente, há muita estabilidade. Sempre faço a equipe que parece ser a mais adequada para vencer o jogo. Se há jogadores no banco é porque acho que não mostram tudo o que é preciso para estarem em campo. Caso contrário, eu sou completamente masoquista ou quero me aposentar, como eu li. Mas não é o caso”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A informação divulgada pela RMC Sport dava conta de que, mesmo com o apoio da direção e o bom relacionamento, o técnico estava insatisfeito com algumas medidas adotadas na postura de contratações, por querer a chegada de atletas mais experientes para agregar aos jovens destaques, o que não é visto no momento como necessário pelos gestores. Além disso, haveria um descontentamento pessoal e um cansaço da carreira. Apesar de estar próximo dos 57 anos de idade, segundo o veículo de comunicação francês, Génésio poderia se retirar do futebol.

Bruno Génésio foi contratado pelo Stade Rennais em março de 2021 e comandou a equipe em 99 partidas até o momento, com 52 vitórias, 19 empates e 28 derrotas. A 100ª partida à frente dos rubro-negros será disputada às 8h do domingo (9), quando o SRFC vai enfrentar o Lyon no Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu, na região metropolitana de Lyon/FRA, pela 30ª rodada da Ligue 1 2022-23. Com 50 pontos e na sexta colocação, a equipe está dois pontos atrás do Lille, equipe no momento classificada à Uefa Europa Conference League da próxima temporada. Disputar ou não uma competição continental será chave para a permanência de Génésio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo