Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em preparação para o clássico, o volante Bruno Gomes, destaque do time nas últimas rodadas, deu uma entrevista e conversou sobre a importância do jogo e que a equipe está levando com humildade e tranquilidade para alcançar seu objetivo de vencer a primeira fora de casa.
+ Internacional estuda retorno de volante emprestado para o Coritiba
Um dos maiores problemas do Coritiba neste Brasileirão é a campanha como visitante, no geral o Coxa disputou 14 jogos fora de casa, com dois empates e 12 derrotas. Sem vencer nenhuma longe do Couto até aqui, Bruno Gomes destaca a importância de chegar focado para tentar acabar com essa péssima sequência.
– Não podemos ir empolgados. Os caras estão em uma final de Libertadores. É um clássico e eles vão entrar com tudo. E a gente tem de estar preparado, focado, dentro do nosso objetivo, mas sem empolgação, sem nada. Não é assim que vamos ganhar. É com trabalho e humildade, como estávamos antes do último jogo. Temos que chegar lá e correr muito para fazer nossa primeira vitória [como visitante] – disse Bruno.
Essa fala de estar focado e preparado, porém não ter empolgação é algo que Guto Ferreira tem sido muito incisivo desde a sua chegada. O treinador do Coritiba repetiu esse comentário na coletiva pós-vitória contra o Ceará, para o treinador a equipe precisa focar no próximo jogo para no final poder estar livre da ameaça do rebaixamento. Hoje, o Coxa tem 34 pontos e quatro pontos de vantagem para o Cuiabá, primeiro time no Z4.
– Vale praticamente por dois [jogos] porque vai ajudar muito na tabela e é muito importante para decidir nossa posição no campeonato. E também por ser clássico, temos que buscar nossa primeira vitória fora de casa. Acho que isso não é mais do que obrigação para a gente, está na hora – analisou o volante.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O volante além de comentar sobre o clássico deste domingo, também falou sobre os rumores que saíram esta semana sobre um possível retorno dele para o Internacional, clube que emprestou Bruno Gomes para o Coritiba.
– Então, não teve nada ainda e como você (repórter) mesmo disse, eu estou focado pois ainda tem muito a ser disputado neste ano para já estar pensando no ano que vem. Estou muito feliz aqui, porém tenho muito que fazer aqui ainda, a gente tem uma obrigação, que todo mundo sabe o que é, o time está focado nesses jogos que estão por vir, porque a nossa missão é deixar o Coxa na Série A e quem sabe até brigar por mais, então é isso que eu estou focado – finalizou Bruno.
O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos e se vencer pode abrir mais ainda da zona de rebaixamento e também pode encostar no pelotão que briga pela Sul-Americana.