O Vasco atualizou a situação clínica dos jogadores que se encontram no departamento médico do clube. Ao todo, quatro atletas estão em recuperação: Ernando, Michel, Sarrafiore e Bruno Gomes, o único que possui chance de ser relacionado contra o Brasil-RS, sexta-feira, em São Januário.
O volante apresentou melhoras das dores no ombro e segue em tratamento na fisioterapia. A previsão é de que retorne aos treinamentos com o restante do elenco ainda nessa semana. Bruno Gomes foi cortado do banco de reservas na vitória sobre a Ponte Preta, após acordar com dores no dia da partida.
+ Vasco negocia Arthur Salles com o Lommel SK, da Bélgica, clube que integra o Grupo City
Já Ernando, que também desfalcou o Vasco na última rodada por conta de dores no ombro, apresentou melhoras dos sintomas, mas não tem previsão de voltar aos treinamentos. Segue em fisioterapia e deve ser ausência entre os relacionados mais uma vez. O zagueiro sofreu um trauma na região na véspera do jogo contra a Ponte Preta.
Quanto a Sarrafiore, diagnosticado com Covid-19, segue cumprindo o isolamento sob a supervisão dos profissionais de saúde do Vasco. O meia se reapresenta ao clube na próxima sexta-feira, dando início às atividades pós-Covid. Desfalca o time contra o Brasil-RS e possivelmente estará fora da partida contra o Avaí, que acontece na segunda-feira (6).
Michel, que é desfalque desde a vitória sobre o Confiança, no dia 3 de julho, segue em reabilitação e sem previsão de retorno aos treinamentos com o grupo.