Futebol Internacional

Bruno Guimarães celebra retorno ao Newcastle após lesão no tornozelo

Foto: Divulgação / Newcastle

O volante brasileiro Bruno Guimarães sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a vitória do Newcastle sobre o Fulham, no último dia 15 de janeiro, pela Premier League. Por conta deste problema, o jogador viveu uma semana de algumas dúvidas, mas conseguiu estar em campo no empate sem gols diante do Crystal Palace, no último sábado (21), fora de casa. O brasileiro, aliás, atuou durante os 90 minutos.

Após a partida, Bruno Guimarães destacou a sua alegria por novamente poder estar em campo e principalmente agradeceu ao departamento médico do Newcastle, que fez um grande trabalho intensivo de recuperação da lesão. Somente com esse tratamento Bruno Guimarães conseguiu estar em campo para mais um jogo na elite do futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu gostaria de agradecer a todo o nosso departamento médico. Eles fizeram um grande trabalho comigo e fiquei muito orgulhoso de poder jogar mais uma vez. Foi uma semana muito difícil para mim. Eu já tive algumas lesões quando eu estava jogando no futebol brasileiro e cheguei a ficar fora por 21 dias. Então quando eu me machuquei no último jogo pensei que não poderia jogar por pelo menos uma semana — disse Bruno Guimarães, que também falou que se sentiu inseguro nos primeiros minutos.

— Foi muito importante para mim poder estar de volta e jogar durante os 90 minutos. Preciso até confessar que no começo eu estava com um pouco de medo, mas aos poucos foi tudo correndo bem. Não foi um dos meus melhores jogos, mas eu fiquei muito feliz de poder estar de volta — completou Bruno Guimarães.

Desde que chegou ao Newcastle, na segunda metade da temporada passada, o volante brasileiro se consolidou como titular da equipe inglesa. Ao todo, Bruno Guimarães tem 39 jogos, nove gols e quatro assistências pelo Newcastle, sendo que na atual temporada já entrou em campo 22 vezes e é um dos grandes nomes da equipe, que vem fazendo grande campanha na Premier League.

O Newcastle também vem bem na Copa da Liga Inglesa e já está focado no compromisso frente ao Southampton, na próxima terça-feira (24), pela semifinal do torneio nacional. O jogo de ida será fora de casa, enquanto o decisivo, que será no dia 31 de janeiro, terá o Newcastle como mandante. A outra semifinal será disputada entre Manchester United e Notthingham Forest.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo