Esportes olímpicos

Campeão olímpico com Alison em 2016, Bruno Schmidt anuncia aposentadoria

Bruno Schmidt
Foto: Reprodução/Facebook

Bruno Schmidt anunciou neste domingo (22) ao Esporte Espetacular, da TV Globo, que não vai mais competir no vôlei de praia a nível profissional. Aos 36 anos, o campeão olímpico disse que vai se dedicar à advocacia.

Bruno se formou em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV) em 2022 e vai prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em fevereiro para estar apto para exercer a nova profissão.

.SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

— Não foi de ontem para hoje. É uma decisão que venho tomando desde quando comecei a sentir minha queda de performance, datando perto de 2018, quando comecei a sentir muitas dores no joelho. Isso me fez ver o encerramento de carreira como algo próximo e possível — revelou Bruno Schmidt nessa manhã de domingo (22) ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

+ Franco comanda, Guarulhos surprende São José e ultrapassa o rival na tabela da Superliga

Natural de Brasília-DF, Bruno Schmidt conquistou por duas vezes consecutivas o prêmio de melhor jogador do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao lado de Alison Cerutti, foi campeão olímpico na Rio 2016 ao bater os italianos Nicolai e Lupo na final. Depois da parceria com Evandro nas Olimpíadas de Tóquio, Bruno estava fazendo dupla desde o ano passado com Saymon Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo