Geral

José Aldo entrará para o Hall da Fama do UFC em 2023

José Aldo recebe homenagem no UFC 283, no Rio (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de se aposentar do MMA., José Aldo terá seu nome eternizado na história do esporte, se tornando membro do Hall da Fama do UFC, conforme anunciado neste sábado (21) pela organização.

O anúncio foi feito durante o UFC 283, disputado no Rio de Janeiro. O ex-campeão dos penas das Ultimate se tornará parte do local que homenageia muitas da lendas do MMA e da entidade, se tornando mais um brasileiro membro do rol de membros do Hall.

A entrada de Aldo se dá pouco tempo depois de pendurar as luvas. Um dos maiores ídolos da história do esporte no Brasil, o manauara decidiu não mais lutar nas artes marciais mistas para perseguir o sonho de subir aos ringues para se testar no boxe.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 283: Jamahal Hill e Brandon Moreno ‘estragam’ retorno da organização ao Brasil

Durante sua carreira no MMA, José Aldo se tornou um dos maiores lutadores da história. Chamado de ‘Rei do Rio’ e ‘Campeão do Povo’, o amazonense começou sua trajetória de sucesso ao vencer o título dos penas do extinto WEC, na época uma das principais organizações de MMA. Por esta, fez embates históricos antes de migrar para o UFC.

Com o Ultimate incorporando o WEC, Aldo também foi promovido a campeão dos penas da organização e continuou sua série de domínio, se consagrando como um dos melhores do MMA e se colocando na lista de possíveis melhores lutadores da história do esporte. Durante este período, venceu gente como Frankie Edgar, Chad Mendes, Urijah Faber, Cub Swanson, entre outros.

O período de domínio de Aldo no UFC se encerrou em dezembro de 2015, em meros 13 segundos. Foi este o tempo em que Conor McGregor nocauteou o brasileiro para lhe tomar o cinturão dos penas do UFC, numa rivalidade que se tornou histórica e marcante pela troca de farpas mútua e provocações do irlandês.

Em 2016, o manauara voltaria a ser campeão da categoria ao derrotar Frankie Edgar, mas perderia o cinturão novamente ao ser derrotado por Max Holloway. Uma série de altos e baixos o forçou a descer para o peso-galo, no qual chegou a também lutar por cinturão, mas sendo derrotado por Petr Yan.

José Aldo chegou a embalar uma série de vitórias que manteve o sonho de ser campeão, mas o brasileiro acabaria sendo derrotado em agosto passado para Merab Dvalishvili, esta a última luta pelo Ultimate e de MMA do amazonense, que agora será eternizado como a lenda que é

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo