Athletico

Bruno Guimarães estreia na Copa do Mundo e homenageia Athletico

(Photo by Matthias Hangst/Getty Images)

A vitória da seleção brasileira contra a Suíça nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo, promoveu a estreia de Bruno Guimarães com a amarelinha no torneio. Considerado ídolo do Athletico, meia entrou no segundo tempo, teve boa performance e homenageou o Furacão em suas redes sociais depois do jogo: “Onde começou e onde eu estou! Gratidão”.

+Ídolo da Alemanha, relembre a polêmica passagem de Lothar Mathauss pelo Athletico

Guimarães foi campeão estadual e de Copa do Brasil e Copa Sulamericana entre 2017 e 2019 com as cores rubro negras, e comentou a sensação de representar o Brasil em um jogo no maior campeonato esportivo do planeta:

“Felicidade indescritível em poder fazer meu primeiro jogo em Copa do Mundo. Tudo que eu sonhei, realizei na noite de hoje. Gratidão pela classificação e pelo jogo. Vamos por mais, Brasil.”

Bruno guimarães nas redes sociais

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Bruno também foi homenageado pelo Newcastle United-ING, seu time atual: “nas oitavas de final da Copa do Mundo! Parabéns, Bruno!”. Jogador teve início astronômico pelo clube inglês na temporada 2021-22 e é peça fundamental do time de Eddie Howe, que é terceiro colocado no campeonato inglês desta temporada.

Com a partida de hoje, Bruno Guimarães soma 12 jogos, três gols e duas assistências na atual temporada. O meia concorreu ao prêmio de jogador do mês da Premier League em mais de uma oportunidade no ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo