Z - Futebol Agência ENM
Bruno Guimarães prevê jogo bom para os amantes do futebol na final das Olimpíadas: “Vai ser um sonho realizado”
— Continua depois da publicidade —
Após uma classificação difícil na semifinal das Olimpíadas na última terça-feira (3), contra o México, o Brasil foca, agora, na final contra a Espanha. Nesta quarta-feira (4), Bruno Guimarães deu entrevista coletiva e disse que a final será um jogo atrativo para os amantes do futebol. Além disso, o volante falou também sobre o peso de ter que defender a medalha de ouro.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
“Em nível, acho que a Espanha trouxe jogadores mais experientes, rodados, com passagem na Eurocopa, é uma grande equipe. A partir de amanhã vamos estudá-los, ver pontos forte e o que podemos explorar. Vai ser um jogo difícil, jogo bom para os amantes do futebol, legal de se assistir. Nossa equipe também é rodada, tem eu, Richarlison, Douglas Luiz, Daniel Alves, Diego Carlos, todos temos muita experiência em futebol europeu, é importante frisar isso. Vejo que é um jogo esperado pela gente e por eles também. Vai ser legal para quem vai assistir e para quem vai jogar, vai ser um sonho realizado”, disse Bruno Guimarães na entrevista coletiva.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
“Vai ser um jogo muito complicado. Foi bom tirar o peso do ouro em 2016, mas carregamos essa responsabilidade de deixar o ouro em casa deixar a Seleção com mais uma conquista olímpica. Fizemos a nossa parte, a final é um jogo muito esperado para todos. Queremos muito conquistar esse ouro, mas não estamos pensando nisso, não colocamos pressão desnecessária em nós mesmos. Vamos esquecer o extracampo para conseguir a vitória na final”, analisou o volante.
Bruno Guimarães falou mais em específico sobre a caminhada do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Na analise do volante, a Seleção teve uma boa arrancada, um jogo atípico, mas as oscilações penderam para o lado positivo.
” Vejo uma boa arrancada nossa, começamos muito bem, no primeiro jogo. No segundo jogo tivemos um expulso, foi um jogo mais atípico. Contra a Arábia, sentimos no primeiro tempo, depois a comissão ajudou muito. Vejo como um bom campeonato. Oscilamos entre bons e maus momentos, mas creio que nossos bons momentos foram realmente extraordinários. Fizemos grandes coisas ainda temos a melhorar, é normal, mas nos sentimos prontos para a final. Todo o grupo está confiante e feliz de estar aqui. Vejo um desempenho positivo e, para coroar com a cereja do bolo, vamos buscar o título olímpico”, analisou Bruno Guimarães.
“Avalio como um jogo-chave. Será muito difícil, são as duas melhores seleções do torneio. Será um jogo legal para assistir e para quem vai jogar, então, nem se fala. Jogar contra a Espanha tem suas adversidades. Eles têm uma equipe de posse de bola, jogo chato, temos que saber neutralizar isso neles. Temos que ficar com a bola, gastar a bola no meio de campo. Do meu jogo, estou muito feliz com meu desempenho, realizando um sonho, participando ativamente de criação de jogadas, de marcação. Tenho esse sonho de conquistar esse ouro e sair com ouro na primeira Olimpíada. Será mágico, histórico”, afirmou o volante.