Olimpíadas

Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas

Lucarelli
FOTO: DIVULGAÇÃO/VOLLEYBALL

Na madrugada desta terça-feira (3), o Brasil venceu o Japão por três sets a zero e se classificou para a semifinal do vôlei masculino. A partida que vale vaga na final será contra o Comitê Olímpico Russo, que deu dor de cabeça aos brasileiros em Tóquio. O ponta Lucarelli acredita em uma guerra de saques na partida e que sua equipe precisa cometer menos erros durante o jogo.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

“100% de concentração não (é possível de se atingir). Mas sabemos que os erros que cometemos poderiam ter sido evitados. Sabemos que temos que caprichar um pouco mais em algumas coisas. Fazer as escolhas certas em tudo, no saque, no passe, posição de defesa, bloqueio, tudo. Acredito que dá para aumentar a concentração em alguns momentos. Sabemos que não vamos chegar à perfeição, mas o ideal é chegar o mais perto possível”, disse Lucarelli em entrevista à Globo após a vitória contra o Japão.

“Quando a gente tinha feito só um treino, no primeiro jogo ainda foi um pouco complicado. Nós treinávamos em um ginásio muito pequeno e este é muito grande. Temos algumas dificuldades de referência e profundidade, mas agora já está um pouco mais tranquilo. A Russia tem um time muito agressivo no ataque, com passe muito complicado de acompanhar, chegar na altura para pegar eles. No início do jogo, acredito que o saque será uma arma muito forte, e para eles também, que têm sacadores muito bons. Acho que vai ser uma guerra de saques. Espero que o nosso time consiga ganhar essa guerra com o menor número de erros possível”, completou Lucarelli.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, fica em 8º lugar na final da Vela Laser; Matt Wearn leva o ouro

+Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

O Brasill enfrentará o Comitê Olímpico da Rússia, na quinta-feira (5), com horário a definir. Os russos bateram o Canadá por 3 a 0 nas quartas de final.

Os brasileiros não têm boas lembranças recentes dos russos. Após perder para a equipe na Liga das Nações por 3 sets a 0, 25/21, 28/26 e 25/20, o Brasil foi novamente derrotado nas Olimpíadas, também por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo