Olimpíadas

Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, fica em 8º lugar na final da Vela Laser; Matt Wearn leva o ouro

Robert Scheidt
Julio Cesar Guimarães/ COB

Robert Scheidt finalizou sua sétima participação em olimpíadas na noite deste domingo (1º). Na final da Vela Laser, o brasileiro dependia de uma série de combinações para conquistar uma medalha. Mas os acontecimentos necessários não se realizaram, e Scheidt ficou na oitava posição. O australiano Matt Wearn conquistou o ouro, o croata Tonci Stipanovic a prata, e o norueguês Hermann Tomasgaard ficou com o bronze.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

O brasileiro começou a prova bem, figurando entre os cinco primeiros. Porém, já na primeira boia, o velejador virou em 10º e teve que correr atrás do prejuízo com o vento favorável.

Na virada da segunda boia, Robert Scheidt conseguiu ganhar uma posição, mas continuou distante das primeiras posições. Durante todo este percurso, o francês Bernarz liderava, seguido do alemão Buhl e do finlandês Tapper.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

Na terceira boia, o brasileiro caiu de ritmo novamente e foi ultrapassado pelo cipriano Pavlos Kontides. A partir deste momento, além da posição desfavorável, Scheidt pegava o “vento sujo” dos adversários, um empecilho, mesmo com o vento favorável.

Posteriormente, Scheidt não conseguiu se recuperar e encerrou a prova na nona colocação, ficando com a oitava posição no quadro geral da final da Vela Laser.

Desde 1996, Robert Scheidt passou apenas uma edição das Olimpíadas sem medalha, justamente em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. Nas demais, conseguiu três medalhas na categoria Laser: ouro em Atlanta (1996) e em Atenas (2004), e prata Sidney (2000). Na categoria Star, o brasileiro conquistou a prata em Pequim (2008) e bronze em Londres (2012).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo