Olimpíadas

Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

SImone
Foto: Divulgação USA Gymnastics

Na noite desta sexta-feira (30), a equipe de ginástica dos Estados Unidos anunciou que Simone Bilies não irá competir nas finais de salto e barras assimétricas. A nota publicada diz ainda que ela continuará sendo observada e avaliará se irá participar das finais de de solo e trave.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A nota publicada pela equipe de ginástica estadunidense diz que Simone Biles teve consultas com a equipe médica e decidiu não participar das finais de salto e barras assimétricas. Em seu lugar, MyKayla Skinner, que ficou com a quarta maior nota nas qualificações, atuará no salto ,junto com Jade Carey, segunda melhor classificada.

Segundo a nota, a ginasta continuará sendo avaliada para decidir se irá competir nas provas de solo e trave. Além disso, o texto reitera o apoio à atleta.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Líderes em grupo da morte, Alison e Álvaro Filho destacam a humildade e a união da dupla para superar os adversários

+Ágatha afirma mudança de comportamento em vitória sobre as canadenses: ‘jogo estava racional e hoje foi mais coração’

+China pode perder sua principal jogadora para decisão no vôlei feminino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

“Nós continuamos maravilhados com a Simone, que continua enfrentando esta situação com coragem e graciosidade, e todos os atletas que nos reforçaram durante esta circunstância”, diz a nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo