Seleção Brasileira

Bruno Guimarães se coloca como líder na Seleção e elogia Endrick: ‘Talento vendo nascer’

Bruno Guimarães, volante do Newcastle (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Bruno Guimarães também comentou sobre o estilo de jogo de Diniz e ressaltou importância dos jogos contra Colômbia e Argentina.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A dois dias da Seleção enfrentar a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o volante Bruno Guimarães concendeu entrevista coletiva, nesta terça-feira, na Granja Comary. O jogador do Newscastle vê a necessidade de novas lideranças no grupo de Fernando Diniz e se coloca como um deles para ajudar os novatos da Seleção Brasileira.

– O Casemiro é um jogador exemplar, um líder, por toda sua carreira, sua postura. Eu nas seleções de base, fui capitão. Também gosto de falar, de exercer a liderança. Isso vai surgir com o tempo. Hoje, me sinto mais à vontade aqui do que me sentia há seis meses, um ano. Quero ter essa liderança, tenho condições de jogar, estou vivendo um momento muito bom, espero demonstrar isso nos próximos jogos – disse o jogador do Newcastle.

Bruno comentou sobre a chegada de Endrick, de 17 anos, que foi pela primeira vez convocado para a Seleção Brasileira principal. O volante ainda vê o jogador ainda muito “tímido”.

– Acho que é um talento enorme que a gente está vendo nascer. É um grande jogador. Está um pouco tímido, mas é normal. A gente está tentando chamar ele para conversar – disse o volante.

+ Leia as notícias da Seleção

Além disso, o jogador foi perguntado sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz, quem o treinou ainda no Athletico no início da carreira. Ele disse que ideia compartilhada pelo técnico ainda será aperfeiçoada pelos jogadores.

– A gente sabe que o Diniz tem uma maneira dele de jogar. Os três meias, até os pontas, têm liberdade para jogar por dentro. O cinco só é cinco na camisa. Durante o jogo, vai fazer papel de 10. Casemiro puxou o contra-ataque contra o Uruguai. Para jogar com posse de bola, tem que movimentar, mover. É isso que o Diniz tenta passar para a gente. É muito novo, tem jogadores que estão fazendo pela primeira vez. Mas vamos estar melhores para os próximos jogos – ressaltou.

Bruno Guimarães também comentou sobre o confronto entre Colômbia e Argentina. O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

– A gente sabe que Brasil x Argentina é um jogo à parte, por tudo que se trata. Óbvio que a gente fica com isso na cabeça, mas mantém o foco total na Colômbia, é um jogo difícil, fisico. A gente está dando a devida atenção para a Colômbia, e depois daremos para a Argentina. Uma equipe que vem demonstrando, com novos jogadores, assim como a gente. Tudo pode acontecer, é um jogo diferente e que todo jogador gosta de jogar – ressaltou.

A Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo