O Flamengo agora pode focar nas movimentações de mercado e renovações para 2024. A situação imediata a ser resolvida é a de Everton Ribeiro, que tem vínculo somente até o fim do mês e ainda não entrou em acordo para permanecer. Além dele, o atacante Bruno Henrique também tem contrato próximo do término.
– Todo ano vem renovando, trocando. Chegam jogadores e saem jogadores. O meu agente vai conversar agora. Deixamos finalizar tudo para ficar o pensamento só na reta final do campeonato. Agora a gente vai ver, preciso pensar e ver o que vai ser melhor para todo mundo – disse na zona mista do Morumbi, completando:
– Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, e espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo – disse o meia Everton Ribeiro.
+ Tite lamenta derrota do Flamengo, mas valoriza vaga no G4: ‘Objetivo alcançado’
Bruno Henrique tem a situação mais tranquila do que Everton Ribeiro. O Flamengo iniciou a conversa para a renovação há alguns meses e acertou com o atacante, de 32 anos, um novo contrato até 2026.
– Da minha parte está assinado, fico mais três anos. Todo mundo sabe, está acertado, agora deixo com meus empresários e a diretoria para acertarem os pontos que faltam. O acordo foi dos dois lados, eles fizeram o que podiam, e eu também fiz o que pude para poder continuar no Flamengo, que era o meu desejo – disse o atacante
Os dois jogadores são importantes para o elenco por conta da experiência e também para a torcida já que fizeram parte da “Geração de 2019”.