Flamengo

Tite lamenta derrota do Flamengo, mas valoriza vaga no G4: ‘Objetivo alcançado’

Tite durante o Flamengo São Paulo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro está garantido na fase de grupos da Libertadores mesmo com a derrota para o São Paulo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, no último jogo de 2023. Apesar da derrota para o Tricolor, o Rubro-Negro garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Tite lamentou o revés na última rodada, valorizou a classificação direta e ainda comentou sobre 2024.

+ São Paulo joga melhor e vence Flamengo em despedida do Morumbi

+ Atuações ENM: Gerson e Pablo decepcionam em má atuação coletiva contra o São Paulo

– O contexto todo do objetivo e performance do jogo. Objetivo alcançado. Primeiro tempo teve bem abaixo, o coletivo esteve todo abaixo. São Paulo foi melhor no primeiro tempo e mereceu o placar. No segundo tempo melhorou, equilibrou, mas não conseguiu. Poderia ter uma performance melhor – disse Tite.

Ao ser questionado sobre o que a torcida pode esperar do Flamengo em 2024, o técnico rubro-negro evitou fazer promessas de títulos, mas garantiu empenho e transparência no comando da equipe.

– Ao torcedor todo nosso empenho leal em cima dos aspectos táticos de todo o conhecimento que tenhamos, físicos de todo um departamento físico, técnicos da qualidade dos atletas e emocional para a projeção que o Flamengo precisa. Esse trabalho eu prometo com essa dignidade e transparência que coloco. Assegurar título eu não vou porque é demagogia. Mas que vamos trabalhar todos esses itens você pode me cobrar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Veja outros trechos da coletiva de Tite:

Reforços

– O Flamengo tem um departamento de scout que, independente de comissão técnica, avalia e busca atletas para todas as posições. Qual era o objetivo? Classificação direta para a Libertadores. Claro que queria uma performance melhor do que a do primeiro tempo. Mas não posso deixar de destacar a recuperação e a retomada com 60% de aproveitamento nesses 12 jogos. Jogando com cinco equipes do G-7. Só não pegamos o Botafogo. A performance do primeiro tempo foi ruim, tem que competir mais. Não pode levar três em qualquer lugar, sim. Mas também tenho que enaltecer o outro lado. É 61%. Uma equipe que jogou 76 jogos durante o ano.

Calendário

– Foram 76 jogos. Você sabe quantos jogos com intervalo de dois dias essa equipe jogou? Trinta e cinco jogos. Falando como professor de educação física, é impossível. Tem que ter um calendário melhor. Não é só para o Flamengo. É para o São Paulo, é para o Fluminense. Eu sei que o técnico ganha muito e que os atletas ganham muito em relação a uma realidade social e de um aspecto de igualdade social. Não estou falando de dinheiro ou valorização financeira, estou falando de contexto humano. Você é exigido de alta performance, é difícil. E o atleta tem que ter performance, tem que ganhar.

Há uma dependência do Arrascaeta?

– Não pode e não é. Tem Gerson, tem Luiz Araújo, tem Cebolinha, tem Pedro, tem opções, tem bola parada ofensiva. É uma visão botando um peso maior em cima dele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo