Grêmio

Suárez tem noite perfeita e se despede do futebol brasileiro em grande estilo

Suárez se destaca em vitória do Grêmio sobre o Fluminense (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Na sua despedida do Grêmio, Luis Suárez volta a brilhar com dois gols e faz Grêmio ser vice-campeão do Brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Luis Suárez fez o seu último jogo em terras brasileiras. Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2, pela última rodada do Brasileirão, no Maracanã – um dos palcos mais emblemáticos do futebol mundial. O uruguaio fez despedida perfeita com dois gols no estádio e mostrou que foi importante no decorrer da competição nacional para o time gaúcho.

O camisa 9 foi o nome da equipe gaúcho ao fazer o primeiro gol do Grêmio contra o Flu e, no segundo tempo, fez de pênalti ao dar uma cavadinha na cobrança. Foi a última partida do astro nessa passagem pelo futebol brasileiro.

A despedida já era em grande estilo, e dois minutos depois, Luisito fez das suas novamente. O camisa 9 do Grêmio recebeu na ponta esquerda após bola espirrada e cruzou para Carballo. Felipe Melo até conseguiu desarme, mas Galdino pegou o rebote e bateu colocado para fazer mais um belo gol e virar o jogo para o Grêmio.

– Acho que pra fechar esse ano no Grêmio é perfeito por tudo que aconteceu. Fechar um ano no Maracanã, templo do futebol mundial, ainda não havia feito gol no Maracanã, acho que foi bem legal – destacou o centroavante.

Suárez já havia se despedido da torcida do Grêmio na Arena, na vitória sobre o Vasco, no fim de semana. O centroavante se despede do clube com 29 gols (17 no Brasileirão) e 17 assistências. Foi o artilheiro do time na temporada e o líder em passes para gols.

Suárez fez do Maracanã o palco perfeito para o adeus pelo time gaúcho. Se não saiu com o título, o Grêmio foi o time que mais venceu na competição, com 21 vitórias, uma a mais que o campeão Palmeiras.

Embora não confirme oficialmente, o destino do jogador na próxima temporada deve ser o Inter Miami. Lá, jogará novamente ao lado do amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo