Responsável por abrir o placar no duelo contra o Sporting Cristal, Bruno Henrique além de encaminhar a vitória rubro-negra, em Lima, chegou a mais uma marca significativa com a camisa do Flamengo. O gol marcado fez o camisa 27 igualar ninguém menos do que Zico, ídolo supremo do Rubro-Negro, em gols na Libertadores pelo clube carioca.
Campeão e eleito o craque da competição em 2019, o atacante marcou cinco vezes no ano da glória eterna, quatro em 2020 e seis em 2021, edição em que o Flamengo foi vice-campeão diante do Palmeiras, em Montevidéu.
A jogada do gol saiu dos pés de Matheuzinho, que foi na linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique tocar de canhota no contra pé do goleiro do time peruano. Com o tento, o atacante chegou a 16 gols em 31 jogos na Libertadores, enquanto o Galinho balançou a rede na mesma quantidade, porém em apenas 20 partidas disputadas.
Agora, Bruno Henrique se encontra apenas atrás de Gabigol, que é o maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores, com 22 gols em 30 jogos. Veja o top 10 do ranking:
(22) Gabigol
(16) Zico
(16) Bruno Henrique
(10) Gaúcho
(10) Tita
(07) Everton Ribeiro
(07) Marcelinho Carioca
(07) Nunes
(06) Arrascaeta
(06) Adílio
Além de empatar com Zico, com o gol, Bruno Henrique se tornou o 13º maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, empatado com o Galinho, Pelé, Jardel e Julinho. O camisa 27 também recebeu o prêmio de melhor em campo no duelo com o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube..
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo volta ao Brasil para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia do Rubro-Negro na competição acontece neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.