O atacante Bruno Henrique renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2026 e deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12). O camisa 27 chegou a receber propostas oficiais de outros clubes, porém revelou o fator familiar foi desivo para a extensão do vículo com o Flamengo. Com 33 anos, Bruno Henrique prometeu manter o mesmo nível de desempenho e confirmou que ainda quer ganhar títulos com o Rubro-Negro. Confira as melhores respostas da entrevista coletiva abaixo.
Rodolfo Landim abriu a coletiva com um pronunciamento e rasgou elogios à Bruno Henrique e falou sobre a renovação. “É sempre uma alegria vir aqui e poder apresentar uma nova contratação, mas neste caso é ainda melhor”
Bruno Henrique se pronunciou antes das perguntas dos jornalistas e falou sobre seu sentimento pelo clube e o processo de decisão de continuidade. “Eu e minha familia somos muito gratos a tudo que o Flamengo já fez, então o nosso ‘fica’ foi tão fácil de escolher”
O atacante disse ter ouvido outras propostas, mas a adaptção da família ao Rio de Janeiro foi o fator decisivo.”Não foi fácil decidir se ficava ou saia (do Flamengo), mas o mais importante foi a minha família, que foi o pilar de tudo, hoje eu tenho dois Flamenguistas dentro de casa.”
Após cinco temporadas pelo Flamengo, Bruno Henrique afirmou que segue motivado para vencer o máximo de títulos posspiveis.”O que me motiva é que eu não gosto de perder nem par ou impar. Eu sou um dos jogadores quando perde, mexe muito comigo. (…) Então esses próximos três anos não vão ser diferentes, o Flamengo está montando um novo time como jogadores qualificados para podermos atingir os objetivos em 2024. Acredito que estamos no caminho certo novamente.”
Perguntado sobre as porpostas de outros times, o camisa 27 disse ser algo natural do futebol, e reafirmou a confiança em permancer no clube. “Não só comigo, Flamengo foi buscar o De La Cruz, jogador de extrema qualidade, já temos jogadores de muita qualidade que a todo momento terão propostas de outros clubes. Isso é válido no futebol e comigo não foi diferente, recebi propostas de outros clubes sim (…), porém o mais importante foi a minha decisão (de ficar)”
Bruno voltou a ser perguntado sobre sua lesão, que o afastou dos gramados por quase um ano, e falou sobe sua recuperação. “Foi difícil, a lesão que eu tive é a pior do futebol e eu sempre tive apoio dos meus familiares e também tive um departamento (médico) muito competente, com o Tannure, seu staff e equipe. Sempre se colocou a disposição e me deu toda a tranquilidade, mostrando tudo que foi feito e afirmando que eu voltaria a jogar futebol e seria o Bruno Henrique de sempre.”
Em meio a especulações de um possível saída de Gabigol, Bruno Henrique disse ter uma boa relação com o companheiro e confia que o camisa 10 será peça-chave da equipe em 2024. “Todo mundo já sabe, o Gabriel é um amigo de longa data. A gente viviu aqui momentos muito felizes, e esse ano também vamos buscar o quê a gente sempre fez pelo Flamengo, que é dar o nosso melhor e ganhar títulos. O Gabriel está focado, está ali ‘na linha’ pra ajudar otime novamente e o clube também está dando respaldo à ele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito esse ano”