Coritiba

Alef Manga pode retornar ao elenco do Coritiba no dia 27 de janeiro, mas ainda está suspenso no Paranaense

Foto: Divulgação/Coritiba

Nos últimos dias o futuro do atacante Alef Manga com o Coritiba voltou a ser debatido com mais força e agora o atleta tem uma data para retornar ao elenco do Coxa: 27 de janeiro. O Verdão ainda aguarda um comunicado do STJD e CBF, mas já entende que no final do mês o atacante pode voltar aos treinos.

+ Coritiba registra quatro reforços no BID e todos estão liberados para estrear no Paranaense

Alef Manga está cumprindo um ano de suspensão pois na temporada de 2022 em uma partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, ele recebeu um cartão amarelo forçado por R$ 45 mil. Com a Operação Penalidade Máxima II descobrindo a participação do atacante, ele foi emprestado para uma equipe do Chipre, Pafos FC, por lá ele atuou por pouco tempo até que a FIFA tornasse sua suspensão de um ano sem atuar em campos brasileiros internacional, com isso Manga ficaria de fora até o segundo semestre de 2024.

A defesa de Alef Manga já estudava reduzir a punição do atacante para o primeiro semestre de 2024 e nesta última quinta esta solução foi alcançada, agora o restante da pena será de R$ 60 mil e a doação de 60 cestas básicas. Com o pedido acatado pelo STJD, Manga já cumpriu 165 dias da punição e com mais 15 dias terá cumprido 50% da pena, com isso ele estaria livre para voltar as atividades com o Coxa.

Assim que for deferida no STJD a conversão da pena de Alef Manga, o que deve acontecer dia 25 de janeiro, os advogados também terão que entrar com um novo requerimento. Isso é necessário para oficializar a liberação do jogador.

Apesar de estar livre para voltar aos treinos, a torcida do Coritiba e Alef Manga precisarão esperar mais um tempo para ver o atacante em campo, isto pois o atleta está suspenso no Paranaense por causa na briga do Athletiba de 2022. Naquela ocasião, Manga recebeu sete jogos de suspensão e agora a suspensão só vai começar a valer quando o STJD decretar a conversão, o que vai ocorrer no fim de janeiro.

Segundo informações, o Coritiba já trabalha com a possibilidade de contar com o atacante depois dele cumprir quatro jogos de suspensão. O plano é ter o atleta no Athletiba da 10ª rodada do Paranaense.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta última quarta, o executivo de futebol do Coritiba, Junior Chávare, conversou com a imprensa e no papo respondeu uma pergunta sobre o futuro de Alef Manga, mas a resposta foi bem curta e direta dizendo que assim que o atacante tivesse cumprido a pena, o clube marcaria uma reunião e definiria o futuro do jogador. Agora ao que tudo indica essa conversa deve acontecer meses mais cedo do que o previsto.

Outro detalhe importante é que o Coritiba já planeja renovar contrato de Alef Manga caso ele retorne em breve. O vínculo do atleta com o clube vence no final deste ano, mas o Coxa já tem encaminhado a renovação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo