Botafogo

Bruno Lage analisa estreia no Botafogo e destaca a importância de rodar o elenco: “Gestão perfeita”

Bruno Lage estreia no Botafogo contra o Patronato (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro empatou com o Patronato e avançou para as oitavas da Sul-Americana

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com time praticamente reserva, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Patronato, nesta quarta-feira (19), no Nilton Santos, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto marcou a estreia de Bruno Lage, novo treinador do Glorioso, que analisou a atuação da equipe e valorizou a oportunidade de conhecer melhor o grupo.

– Nós queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes com a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita.

O português também destacou a união dos jogadores do Botafogo e reforçou a importância de rodar o elenco nesta partida.

– A primeira palavra que eu tenho que dizer do grupo desses dias de trabalho é a união que eles têm. O trabalho que eles fazem enquanto equipe é o que representa esse percurso muito bom. A cada dia temos a oportunidade de conhecer os atletas. É diferente ver o jogador entrar com o jogo resolvido ou com 20, 30 minutos… São situações diferentes. O Mati (Segovia) não tinha sido titular ainda, Diego (Hernandez), Danilo voltaram a jogar, Janderson fez um bom jogo. O resultado do primeiro jogo deu a oportunidade de fazer isso. O que prometemos sempre é trabalho e com essa missão que nós viemos. O que vamos sentir a cada momento que pode melhorar nós vamos tentar melhorar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Botafogo, agora, enfrenta o Guaraní-PAR nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A primeira partida será no Estádio Nilton Santos e o confronto será decidido fora do Brasil. Datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro duela com o Santos, no domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo