Botafogo

Bruno Lage completa dois meses sob o comando do Botafogo

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Contratado em julho para substituir o também português Luís Castro, o atual comandante ainda vive um momento de instabilidade em seu trabalho

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O técnico Bruno Lage completa exatos dois meses nesta terça-feira (19), sob o comando da equipe do Botafogo. Contratado em julho para substituir o também português Luís Castro, o atual comandante ainda vive um momento de instabilidade em seu trabalho frente ao Glorioso.

                 

+ Botafogo tenta juntar os cacos e voltar a vencer em sequência decisiva

Com a missão de dar continuidade ao trabalho de Luís Castro, para levar o time ao título do Campeonato Brasileiro, que não vem há 28 anos, Bruno Lage aceitou o desafio e veio treinar o Botafogo. Nos primeiros jogos, o técnico português manteve o máximo possível o estilo de jogo que a equipe vinha desempenhando. Com o passar do tempo, Lage foi tentando colocar suas ideias. Porém, o Glorioso vem passando por uma queda de rendimento.

Nos últimos três jogos, o Botafogo foi derrotado três vezes. A derrota para o Defensa y Justicia, resultou na eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em seguida, diante de um Nilton Santos lotado, o Glorioso perdeu o clássico para o Flamengo. Na coletiva pós-jogo, Bruno Lage chegou a colocar seu cargo à disposição. E no último sábado, o Alvinegro Carioca perdeu para o Atlético-MG e viu sua vantagem na liderança do Brasileirão diminuir. A diferença para o vice-líder que chegou a ser de 13 pontos, agora caiu para 7.

E esse momento de oscilação se reflete em seus números até aqui. Bruno Lage comandou a equipe em 13 jogos, conquistando quatro vitórias, seis empates e três derrotas.

JOGOS SOB O COMANDO DE BRUNO LAGE

(19/07) Botafogo 1 x 1 Patronato – Copa Sul-Americana (2° jogo playoffs oitavas)

(23/07) Santos 2 x 2 Botafogo – Brasileirão 2023

(30/07) Botafogo 4 x 1 Coritiba – Brasileirão 2023

(02/08) Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR – Copa Sul-Americana (1° jogo oitavas)

(06/08) Cruzeiro 0 x 0 Botafogo – Brasileirão 2023

(09/08) Guaraní-PAR 0 x 0 Botafogo- Copa Sul-Americana (2° jogo oitavas)

(12/08) Botafogo 3 x 1 Internacional – Brasileirão 2023

(19/08) São Paulo 0 x 0 Botafogo – Brasileirão 2023

(23/08) Botafogo 1 x 1 Defensa y Justicia- Copa Sul-Americana (1° jogo quartas)

(27/08) Botafogo 3 x 0 Bahia – Brasileirão 2023

(30/08) Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo – Copa Sul-Americana (2° jogo quartas)

(02/09) Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileirão 2023

(16/09) Atlético-MG 1 x 0 Botafogo – Brasileirão 2023

DESEMPENHO FORA DE CASA

Sob o comando de Bruno Lage, a equipe ainda não venceu fora do Rio de Janeiro. Além de empates contra Santos, Cruzeiro e São Paulo, a equipe sofreu a derrota para o Atlético-MG, no último sábado. O aproveitamento é de 25%.

NÚMEROS DE BRUNO LAGE NO BRASILEIRÃO

No momento, Bruno Lage soma 12 pontos dos 24 disputados pelo Brasileirão (50%). Com o português no comando, a equipe teve três vitórias (Coritiba, Internacional e Bahia), três empates (Santos, Cruzeiro e São Paulo) e duas derrotas (Flamengo e Atlético-MG). No total, somando o desempenho na Copa Sul-Americana, o treinador tem 46,1% de aproveitamento.

Os resultados e a queda de rendimento da equipe, coloca uma pressão no trabalho de Bruno Lage. O Botafogo ainda é líder, mas já começa a olhar o Palmeiras em seu retrovisor. O técnico português terá que trabalhar para mudar esse cenário e voltar ao caminho das vitórias.

O Glorioso volta a campo na próxima sexta-feira (22), para enfrentar o Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo