Diretoria executiva da Ponte Preta acertou rescisão contratual amigável com Bruno Michel nesta terça-feira.
A menos de uma semana da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, atacante despediu-se da Macaca e foi anunciado como reforço do Botafogo-SP na Série C.
+ Ponte Preta anuncia Lucas Cândido, ex-volante de Atlético-MG e Vitória
Aos 21 anos, ex-camisa 90 desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli no início da temporada como uma das apostas do antigo Departamento de Futebol após defender o Figueirense no ano passado, porém não emplacou: em 11 jogos, todos saindo do banco de reservas, não marcou nenhum gol.
Suplente do ex-técnico Fábio Moreno, Michel ganhou espaço na campanha do vice-campeonato no Troféu do Interior, mas tinha continuidade questionada internamente.
A saída do jogador abre espaço para novos investimentos no mercado em busca de reforços ao elenco no segundo semestre.
Bruno é o terceiro profissional a deixar o elenco da Ponte Preta desde o término do Estadual. Antes, o zagueiro Luizão e o volante Barreto, fora dos planos, não tiveram contrato renovado.
O lateral-esquerdo Yuri também não vai ficar, mas mantém rotina diária de treinamento no CT.
Por outro lado, time campineiro já confirmou as contratações do lateral-esquerdo Rafael Santos (empréstimo junto ao Cruzeiro), do volante Lucas Cândido e do atacante Richard (cedido pelo Internacional) para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aprovado pela comissão técnica de Argel Fuchs e corpo diretivo, Michel desembarcou em Ribeirão Preto nesta terça-feira pela manhã, foi submetido a exames médicos e físicos e assinou contrato até o fim da temporada de 2022.
“Estou muito contente com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, que é um clube tradicional e que tem uma torcida muito grande. Chego com o objetivo de ajudar o time na conquista de seus objetivos”, declarou o reforço tricolor, em entrevista ao site oficial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.