Guarani

Bruno Silva fora e três mudanças: Carpini ensaia Guarani para reabilitação

Guarani treina em Campinas antes de embarque a Ribeirão Preto | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O Guarani treinou nesta quinta-feira pela manhã antes de viajar a Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP, no sábado, a partir das 11h, no Estádio Santa Cruz, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pressionado por três derrotas consecutivas, sendo duas na segunda divisão nacional, o técnico Thiago Carpini ensaiou quatro mudanças em relação ao time superado pelo Cruzeiro, no Brinco de Ouro da Princesa.

Uma das possíveis trocas é na defesa. Questionado por falhas consecutivas, Bruno Silva corre risco de perder a posição em Ribeirão Preto e foi preterido por Walber – ao lado de Didi – na atividade pela manhã.

Nos bastidores, especula-se que o treinador está propenso a promover a troca para preservar o camisa 6, o que não diminui a confiança no potencial do capitão. A ideia é também tentar resolver o problema crônico de marcação na bola aérea.

A comissão técnica, em busca de retomar os resultados positivos, também sacou três atletas, entre eles o atacante Bruno Sávio e mais dois – os nomes mais especulados (não confirmados oficialmente) são Arthur Rezende e Júnior Todinho, também criticados pelo mau desempenho.

Caso Arthur seja opção no banco de reservas, Lucas Abreu ou Eduardo Person são as alternativas imediatas, enquanto Júnior Todinho e Bruno Sávio podem ser substituídos por Giovanny, Rafael Costa e/ou Alemão, liberado pelo Departamento Médico após sintoma gripal.

MAIS

Zerado na Série B, o Guarani encerra a preparação para enfrentar o Botafogo-SP nesta sexta-feira, já em Ribeirão Preto, onde a delegação desembarcou à tarde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo