Guarani

Bruno Silva vai bem de volante e ganha pontos com Conceição no Guarani

Como volante, Bruno Silva corresponde à aposta de Felipe Conceição | Crédito: Pietro Carpi / EC Vitória

Aposta na escalação de Felipe Conceição no empate com o Vitória, Bruno Silva deixou boa impressão como volante do Guarani.

Agora no meio-campo, camisa 6 contribuiu positivamente na marcação e ainda foi peça importante na saída de bola do Bugre no Barradão.

LEIA MAIS: Guarani sela renovação com Pablo até janeiro de 2021

Prestigiado com a atual comissão, atleta recebeu apenas a segunda oportunidade à frente dos zagueiros desde a chegada ao Brinco de Ouro da Princesa, no segundo semestre do ano passado.

QUEM LEMBRA?

A primeira experiência na função foi em 14 de outubro, na derrota diante do Botafogo-SP.

No tropeço por 2 a 0, Thiago Carpini optou por Luiz Gustavo e Diego Giaretta no miolo da defesa, com Bruno Silva na proteção.

O jogador, contudo, não teve bom desempenho individual e foi substituído por Marquinhos aos nove minutos do segundo tempo.

Com participação frente o Leão desde o primeiro minuto, Bruno volta a receber uma chance como titular após mais de dois meses.

A última aparição foi em 11 de agosto, quando time campineiro foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 2, em casa, e perdeu a posição por falhas determinantes.

NÚMEROS

Na capital baiana, Silva acertou 61 dos 66 passes executados – 92% de acerto -, ganhou todos os cinco duelos pelo chão e dois de seis pelo alto.

Ele ainda contribuiu com um desarme, uma interceptação, dois chutes travados, um corte e duas faltas sofridas.

A presença do polivalente no time titular do Guarani ganha ainda mais representatividade pelo fato de desbancar Deivid, então intocável, assumindo a responsabilidade de realizar a proteção à defesa.

Desde a contratação, polivalente soma 29 jogos pelo Alviverde e nenhum gol feito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo