Jalen Brunson e companhia despacharam os Cavaliers para fora dos playoffs.
Em Cleveland, os Knicks não tomaram conhecimento dos Cavs e atropelaram os donos da casa pelo placar de 95×106. Em mais uma grande atuação de Jalen Brunson, que marcou 23 pontos e distribuiu quatro assistências.
Utilizando a mesma estratégia que garantiu as outras três vitórias, os Knicks focaram num isolation de Brunson, com Barrett, Quickley e Rundle abertos no perímetro, para arremessar caso a infiltração não desse em nada.
Mesmo que à atuação de Donavan Mitchell foi bem superior à da partida anterior, a marcação do time de Nova York encaixou muito bem, dominou o garrafão, teve uma liderança ampla em rebotes, e contou com a incompetência dos donos da casa na linha do lance livre.
Heat elimina o contender Bucks e instaura crise em Milwaukee
“Playoff” Butler reaparece, e derruba Giannis Antetokuonmpo da pós temporada. Em um jogo de 42 pontos, Jimmy praticamente levou nas costas o desconfiado Miami Heat, que fora ser um elenco mais fraco, teve dificuldades em implementar seu jogo ainda na fase de Play-in.
Sem contar com o “Greek Freak” durante boa parte da série, a franquia de Wisconsin sofreu bastante com o grande volume ofensivo do Heat, e com atuações bem abaixo dos seus melhores coadjuvantes, viu o sonho do tricampeonato ir por água abaixo.
Mesmo com Brook Lopéz e Giannis soberanos nos reobtes, o Heat teve a versatilidade, a resiliência e a inteligência para despachar os favoritos e ser a maior zebra desses playoffs até aqui.
Placar: 128×126
Grizzlies fica vivo para jogo seis.
O Memphis Grizzlies contrariou todas as expectativas e se manteve vivo por mais uma partida nesses playoffs. Em um grande jogo de Desmond Bane, a franquia que está rodeada de polêmicas após as declarações de Dillon Brooks e Ja Morant evita, eventualmente, uma das maiores eliminações da história da NBA.
Em um jogo onde Lebron James foi muito bem marcado, e fez apenas 15 pontos, sobrou para Anthony Davis carregar a franquia dourada e purpura, que mesmo com 31 pontos e 19 rebotes não foi capaz de parar os ursos.
Equilibrando bem os rebotes, e fazendo um jogo consciente nos arremessos, o controverso Ja Morant se mantém vivo e precisa repetir a boa atuação no sábado para levar a franquia para o jogo sete. Tanto ele quanto Desmond Bane combinaram para um Duplo-Duplo. 31 Pontos e 10 rebotes para o camisa 12, enquanto Bane teve 33 pontos e 10 rebotes.
Placar: 116-99
Warriors vira a série e está a uma vitória das semifinais.
Escolhendo jogar com três armadores, o Golden State Warriors tinha um time mais leve e cerebral, abusando bastante das bolas de três pontos e vencendo bem fora de casa. Curry com 31 e Klay Thompson com 25 pontos cada foram os destaques pelo State.
Os Kings precisam ter mental para levar para o jogo sete. Após abrir 2×0, levar uma virada não é bom para o emocional de qualquer time. Mesmo com as boas atuações de Fox e Sabonis, com 21 e 14 pontos respectivamente, a marcação do Kings encontra muita dificuldade em parar a superioridade técnica do Warriors.
Placar: 116×123